IPVC | Multimédia OTIC | ESTG - IPVC Internacional
Início| Notícias Arquivo| 2018| “Workshop de Geogebra”

“Workshop de Geogebra”

Professora da Polónia na ESTG-IPVC para lecionar workshop sobre o uso do software Geogebra no estudo de conceitos matemáticos

O Grupo Disciplinar de Matemática do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) tem abertas inscrições para a frequência de um “Workshop de Geogebra”.

A ação de formação irá ser lecionada, no dia 4 de maio, sexta-feira, entre as 14h e as 17h, pela Professora Dorota Żarek, da Politechnika Gdańska, uma das mais antigas universidades técnicas da Polónia.

O workshop visa apresentar aos participantes as possibilidades do uso do software Geogebra no estudo de conceitos matemáticos. O programa do workshop contempla a apresentação de alguns applets de visualização criados no Geogebra relacionados com funções reais (como por exemplo, funções quadráticas, logarítmicas, racionais e definidas em intervalos). A oradora mostrará também exemplos de applets relacionados com a determinação da inversa de uma matriz, multiplicação de duas matrizes, transposta de uma matriz e cálculo do determinante de uma matriz.

A participação neste workshop é gratuita, estando apenas sujeita a inscrição prévia, já que o número de participantes está limitado à capacidade da sala. A inscrição poderá ser formalizada através do link: https://goo.gl/forms/UlupWjArmrWWQpfC3.

A ação de formação vai decorrer na sala L 3.4 da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC, e está aberta à participação de entidades e pessoas interessadas na temática.

Quaisquer dúvidas ou pedidos de esclarecimento adicionais poderão ser remetidos ao cuidado de Sónia Dias (sdias@estg.ipvc.pt) e Teresa Mesquita (taugusta@estg.ipvc.pt).

Publicado em 24.04.2018

Instituto Nacional de Estatística
UMIC
POSI UE 2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | WEBDESIGN Design About