Alunos de Engenharia Alimentar do IPBragança e do IPLeiria visitaram a ESTG-IPVC
Cerca de 20 alunos da licenciatura em Engenharia Alimentar dos Politécnicos de Bragança e Leiria visitaram, na passada sexta-feira, dia 8 de junho, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC).
A visita decorreu no âmbito da Licenciatura tripartida em Engenharia Alimentar, que funciona, em simultâneo, nos três politécnicos. A formação, que é única no país, permite a mobilidade dos estudantes para a aquisição de competências nas áreas específicas de cada região/instituição: lacticínios e vinhos em Viana do Castelo, recursos alimentares marinhos, hortofrutícolas e cereais em Leiria, e carnes e azeite em Bragança.
À chegada, os estudantes participaram numa pequena sessão de boas-vindas, onde foram recebidos pela Diretora da ESTG-IPVC, Joana Santos, que deu a conhecer a Escola e o seu funcionamento.
Manuel Antunes e Vítor Afonso, representantes da Associação de Estudantes da ESTG-IPVC, marcaram presença na sessão para falar sobre as atividades desenvolvidas pela Associação e a vida académica no IPVC.
Os visitantes do IPBragança e do IPLeiria usufruíram ainda de uma visita guiada às instalações da Escola, orientada pela Coordenadora da Licenciatura em Engenharia Alimentar, Rita Pinheiro, onde ficaram a conhecer os Serviços Académicos, o Gabinete de Apoio a Cursos, a Cantina, o Bar, a Biblioteca e os Laboratórios envolvidos na lecionação do curso (Engenharia Alimentar, Microbiologia e Química).
Durante a tarde, os alunos tiveram a oportunidade de visitar alguns dos sítios mais emblemáticos da cidade de Viana de Castelo, que os vai acolher, no próximo ano letivo, durante um período de mobilidade na ESTG-IPVC.
A visita foi organizada pelos alunos da Licenciatura em Engenharia Alimentar da ESTG-IPVC que, inclusive, preparam um breve flyer, intitulado “Como sobreviver em Viana do Castelo”, com toda a informação necessária para os novos colegas.