IPVC | Multimédia OTIC | ESTG - IPVC Internacional
Início| Notícias Arquivo| 2018| Programação com Java

JAVA

ESTG-IPVC tem inscrições abertas para curso livre de Introdução à Programação com Java

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC) vai promover, nos meses de junho e julho, um Curso Livre de Introdução à Programação em Linguagem Java.

A coordenação científico-pedagógica e a tutoria do curso são da responsabilidade do Prof. António Miguel Rosado da Cruz, docente da ESTG-IPVC, com vasta experiência na área da Engenharia Informática.

O Java é, atualmente, uma das linguagens de programação mais usadas. Hoje encontramos aplicações Java em todo o tipo de dispositivos, desde máquinas de lavar ou smartphones, até datacenters de operadoras de telecomunicações e entidades bancárias.

Esta formação de curta duração é especialmente dirigida a estudantes do IPVC e do ensino secundário, mas está aberta à participação de outros interessados na temática. O curso procura complementar o currículo dos estudantes com formação na área de Informática, dando-lhes conhecimento e competências básicas relacionadas à lógica da programação, procurando contribuir para uma melhor preparação dos futuros profissionais com vista às atuais necessidades do mercado de trabalho.

A ação de formação tem os seguintes objetivos:

1. Conhecer os conceitos básicos da programação orientada a objetos;

2. Conhecer os principais conceitos e estruturas de dados básicas;

3. Adquirir capacidade de solucionar problemas recorrendo ao uso da linguagem Java;

4. Usar adequadamente, e de forma eficiente, as estruturas de dados elementares, na resolução de problemas concretos;

5. Desenvolvimento de aplicações standalone.

O curso vai iniciar a 28 de junho e terminará a 9 de julho, com uma duração total de 24 horas de formação. As oito aulas previstas serão lecionadas em dias úteis, entre as 09h30 e 12h30, no campus da ESTG-IPVC.

O valor do curso é de 100 euros para estudantes e 150 euros para profissionais.

As inscrições para o Curso de Introdução à Programação com Java já se encontram abertas. Os interessados deverão formalizar a sua candidatura por correio eletrónico, para o endereço miguel.cruz@estg.ipvc.pt.

Publicado em 25.05.2018

Instituto Nacional de Estatística
UMIC
POSI UE 2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | WEBDESIGN Design About