Associação de Estudantes organizou atividade de “Caça aos Ovos da Páscoa”
Crianças do «Berço», de Viana do Castelo, celebraram a Páscoa na ESTG-IPVC
A Páscoa prolongou-se na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC). Dez crianças do «Berço», o Centro de Acolhimento Temporário de Bebés e Crianças em Risco do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima, em Viana do Castelo, participaram num conjunto de brincadeiras e atividades lúdicas alusivas à Páscoa, que decorreram na tarde de quarta-feira, dia 4 de abril, nas instalações da ESTG-IPVC.
A iniciativa, que proporcionou momentos de diversão, descontração e convívio às crianças do «Berço», foi organizada e dinamizada pela Associação de Estudantes, e contou com o apoio e a participação de diferentes cursos e núcleos da Escola.
Várias foram as brincadeiras tradicionais que arrancaram sorrisos aos mais novos, entre elas destaque para a atividade de “Caça aos Ovos da Páscoa”, que desafiou os pequenos visitantes a encontrar o maior número de ovos escondidos nos jardins da Biblioteca. As crianças do «Berço» tiveram ainda a oportunidade de divertir-se numa partida de futebol e com jogos tradicionais, tais como o jogo do lencinho, o jogo do camaleão e o jogo da cabra-cega.
A Fábrica do Chocolate, de Viana do Castelo, associou-se à iniciativa, e cada criança levou para casa um coelhinho de chocolate.
Esta ação de Páscoa solidária proporcionou momentos de confraternização, interação e convívio entre os estudantes da ESTG-IPVC e as crianças do «Berço», ficando marcada pela alegria contagiante dos mais novos que, entre sorrisos e gargalhadas, fizeram a festa. No final, foi servido um lanche na Biblioteca da Escola.
Manuel Antunes, Presidente da Associação de Estudantes da ESTG-IPVC, mostrou-se “agradado” pela adesão dos alunos a esta iniciativa de caráter solidário: “Quero aproveitar a ocasião para deixar um agradecimento especial a todos os que se envolveram ativamente na organização e na dinamização das atividades, e que cuidaram do mais ínfimo detalhe para proporcionar uma tarde inesquecível e especial para estas crianças”.
“Estamos conscientes da importância de envolver os alunos da ESTG-IPVC em atividades de responsabilidade social que tenham um impacto muito positivo na comunidade local”, acrescentou o dirigente associativo, salientando a importância da iniciativa.