IPVC | Multimédia OTIC | ESTG - IPVC Internacional
Início| Notícias Arquivo| 2016| Protocolo Melo Alvim

ESTG assinou PROTOCOLO com CASA MELO ALVIM

ESTG assinou protocolo com Casa Melo Alvim

Os alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESTG-IPVC] têm mais uma oportunidade de fazer os seus estágios curriculares, estágios profissionais e as suas teses de mestrado em contexto laboral. A direção da ESTG-IPVC assinou no dia 27 de janeiro de 2016, com a empresa Casa Melo Alvim, um hotel de charme em Viana do Castelo, um protocolo que prevê o desenvolvimento de um conjunto de atividades comuns que visam a transferência de conhecimento ao nível da eficiência energética e hídrica, da gestão ambiental e da gestão hoteleira.

A integração de jovens diplomados pela ESTG-IPVC, em estágios curriculares, estágios profissionais e teses de mestrado em contexto laboral, é um dos objetivos contemplados no documento e que trará grandes vantagens aos alunos e alumni da instituição. Este acordo almeja também um melhor aproveitamento das potencialidades humanas e tecnológicas de ambas as partes e prevê a implementação de ações para uma melhor convergência entre o desenvolvimento de competências, as necessidades de formação de potenciais candidatos e a adaptação aos vários setores da realidade do meio empresarial.

A escola compromete-se ainda, a troco de parceria, a desenvolver investigação aplicada de acordo com as competências instaladas e em função das necessidades da Casa Melo Alvim, assumindo as duas entidades o compromisso de permuta de informação técnica e científica. Durante o período do acordo, está prevista a cooperação em iniciativas de cursos, em seminários e conferências.

Publicado em 29.01.2016

Instituto Nacional de Estatística
UMIC
POSI UE 2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | WEBDESIGN Design About