IPVC | Multimédia OTIC | ESTG - IPVC Internacional
Início| Notícias Arquivo| 2011| IX Jornadas de Computação Gráfica e Multimédia

IX Jornadas Computação Gráfica e Multimédia

IX JORNADAS DE COMPUTAÇÃO GRÁFICA E MULTIMÉDIA

Certame realiza-se nos dias 15, 16 e 17 de Março na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC e conta já com a presença de meio milhar de visitantes

“As Jornadas da Computação Gráfica e Multimédia constituem um evento que tem o propósito de aproximar o meio académico ao meio empresarial” comenta Pedro Moreira, membro da Organização e Coordenador do Curso de Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] a propósito deste certame.

Segundo Pedro Faria, também membro da Organização das Jornadas “um dos principais objectivos é o de dar a conhecer a toda a comunidade projectos e tecnologias inovadores e emergentes na área da Computação Gráfica e Multimédia, bem como a oferta formativa e projectos do IPVC nesta área. Este objectivo concretiza-se num programa rico e intenso inclui palestras por empresas/oradores convidados, debates, workshops, exposição, eventos culturais e lúdicos”, explica.

No programa de palestras das IX JCGM estarão presentes empresas nas áreas do desenvolvimento de aplicações Web, Computação Móvel e Redes Sociais, Marketing Interactivo, Multimédia, Efeitos Visuais e Produção Audiovisual.

Esta edição será marcada por várias novidades. Para além das habituais palestras e workshops, “este ano contamos ainda com a realização de uma exposição de projectos desenvolvidos pelos nossos alunos, que estará patente na Biblioteca da Escola. Nesse mesmo local reservamos um espaço para a promoção de algumas tecnologias e projectos de empresas patrocinadoras do evento” avança ainda o Docente Pedro Moreira.

Nesta edição a oferta de workshops foi aumentada para um total de cerca de duas dezenas vocacionados para diferentes tipos de público. Este ano ainda, as JCGM associam-se à Academia Sénior do IPVC e oferecem um workshop de Partilha de Fotografia na Web, especialmente vocacionado para o público mais sénior” revela, por sua vez, Pedro Faria.

Destaque ainda para a noite do dia 16 em que será realizada uma “sessão especial do CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação, com projecção dos filmes vencedores de 2010, no auditório principal da ESTG-IPVC às 21h30”, informou ainda a Organização.

“Outra novidade será a realização de diversos torneios de Jogos, a serem disputados durante as Jornadas” comentam os Docentes.

As Jornadas de Computação Gráfica e Multimédia, nesta edição, resultam da organização conjunta da Licenciatura em Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia, do CET em Desenvolvimento de Produtos Multimédia, do Sub-grupo de Computação Gráfica e Multimédia , do NCGM - Núcleo de Estudantes de Computação Gráfica e Multimédia, com a colaboração do Mestrado em Design Integrado, pertencendo todos ao Instituto Politécnico de Viana do Castelo, e tem como parcerias a Academia Sénior do IPVC, o Cinanima, contando ainda com o apoio de vários patrocinadores.

Para quem não tiver a oportunidade de assistir in loco às Jornadas, poderá fazê-lo em streaming vídeo através do site jcgm.estg.ipvc.pt, ou neste portal.

Não faltes às IX JORNADAS DA COMPUTAÇÃO GRÁFICA E MULTIMÉDIA…
Há imensas surpresas para Ti!

Publicado em 04.03.2011

Instituto Nacional de Estatística
UMIC
POSI UE 2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | WEBDESIGN Design About