IPVC | Multimédia OTIC | ESTG - IPVC Internacional
Início| Notícias Arquivo| 2011| Helena Santos Rodrigues

Docente “Prémio Extraordinário de Doutoramento”

DOCENTE RECEBE “PRÉMIO EXTRAORDINÁRIO DE DOUTORAMENTO” dA UNIVERSIDADE VIGO
Apresentação

Helena Santos Rodrigues, Docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESTG-IPVC], acaba de receber uma distinção da Universidade de Vigo, com o “Prémio Extraordinário de Doutoramento” concedido à sua Tese de Doutoramento. Este prémio distingue a excelência das melhores teses de doutoramento defendidas, num dado período, na Universidade de Vigo.

A cerimónia de entrega do prémio realiza-se no dia 31 de Janeiro de 2011, às 11h00, no Salón de Actos da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade de Vigo.

Com a Tese subordinada ao tema “ A influencia do capital intelectual na capacidade inovadora das empresas: aplicação ao sector automóvel da Euro região Galiza Norte de Portugal”, a Docente analisou a importância dos activos intangíveis, especificamente do capital intelectual, na capacidade das empresas inovarem em produto, processo e gestão, tendo encontrado evidência de que o capital humano e o capital relacional são relevantes para a capacidade inovadora de produto e processo e que o capital estrutural é relevante para a capacidade inovadora de gestão.

“Esta distinção é para mim muito gratificante, reconhece o trabalho de investigação que realizei no Doutoramento e alenta-me a prosseguir este caminho investigador” revelou, visivelmente emocionada, Helena Santos Rodrigues a propósito da honrosa distinção.

“Capital Intelectual, Gestão do Conhecimento, Inovação e Innovativeness” constituem algumas das áreas de investigação pelas quais a Docente revelou manifestar particular interesse e sobre os quais tem aprofundado a investigação, desde 2008, com inúmeras publicações em revistas internacionais e participações em congressos da especialidade.

Para assistir e/ou acompanhar a Docente na cerimónia oficial de entrega do Prémio Extraordinário de Doutoramento, é necessário fazer reserva, para efeitos de protocolo, sendo que estão desde já todos convidados a assistir e a acompanhar a Prof.ª Helena Rodrigues, neste importante acto de reconhecimento do seu novo título académico.

Publicado em 18.01.2011

Instituto Nacional de Estatística
UMIC
POSI UE 2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | WEBDESIGN Design About