IPVC | Multimédia OTIC | ESTG - IPVC Internacional
Início| Notícias Arquivo| 2011| Food Industry Brokerage Event

Food Industry Brokerage Event

REDE DE INOVAÇÃO ALIMENTAR PROMOVE UM “FOOD INDUSTRY BROKERAGE EVENT”

Inscrições disponíveis até 17 de Janeiro

No próximo dia 25 Janeiro, realiza-se na Escola Superior de Biotecnologia, Universidade Católica Portuguesa, Campus da Asprela – Porto, “Food IndustryBrokerage Event”, com início às 09h30.

O Food Industry Brokerage Event é uma organização conjunta da Rede de Inovação Alimentar na Região Norte de Portugal – Rede REAL e do Pólo de Competitividade e Tecnologia Agro-Alimentar – PortugalFoods, procurando promover a aproximação das necessidades das Empresas Agro-Alimentares às capacidades da oferta dos Centros de Investigação e Centros Tecnológicos da Euro-Região Norte de Portugal-Galiza.

“Serão realizadas reuniões personalizadas, previamente agendadas, com o intuito de estabelecer uma ligação entre a oferta científica e tecnológica e as necessidades empresariais, potenciando a criação de parcerias futuras ou apenas troca de ideias e, procurando criar condições para a dinamização de projectos em colaboração” revelou Manuela Vaz Velho, Coordenadora do projecto REAL do Politécnico de Viana, a propósito do evento.

“O Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC], parceiro no desenvolvimento do projecto Rede REAL, membro do Pólo de Competitividade e precursor no desenvolvimento destas iniciativas, estará representado pela Unidade de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Ciência e Tecnologia Alimentar – UIDICTA, subjacente à sua Escola Superior de Tecnologia e Gestão [ESTG], no sentido de apresentar os seus serviços, criar, reforçar parcerias e desenvolver projectos em co-promoção com empresas do sector Agro-Alimentar da Região”, avançou Manuela Vaz Velho, Directora da ESTG do Politécnico de Viana.

Segundo Manuela Vaz Velho “apresentar programas e perspectivas de financiamento no apoio de projectos de I&DT para empresas e promover projectos de Investigação, Desenvolvimento e Inovação”, constituem os principais objectivos da iniciativa, que tem como destinatários empresas agro-alimentares.

Recorde-se que REAL - Rede de Inovação Alimentar na Região Norte de Portugal – Galiza é um projecto co-financiado pela União Europeia, através do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal (POCTEP) 2007 – 2013, e cuja Rede foi criada para potenciar a constituição de uma base tecnológica de apoio à transferência de I&D e à comunicação e difusão de informação que fomente a inovação no sector agroalimentar da região, assumindo-se como um forte factor de alavancagem à internacionalização.

A Rede criada será um centro de oportunidades, em que as empresas influenciam as linhas de investigação do sector agro -alimentar, numa perspectiva de resolução dos problemas reais da indústria.

Pretende, ainda, disponibilizar o conhecimento técnico-científico desenvolvido pelas Instituições de Investigação Transfronteiriças e, consequentemente, facilitar a sua aplicação em contexto empresarial assegurando um contacto permanente entre as diversas entidades do sector (Empresas, Instituições de Ensino Superior, Centros de Investigação).

A organização é do REAL, Pólo de Competitividade e POCTEP, tendo como parceiros a Plataforma Tecnolóxica Galega Agroalimentaria, a Agência de Inovação, o QREN e o EUROSTARS.

Publicado em 12.01.2011

Instituto Nacional de Estatística
UMIC
POSI UE 2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | WEBDESIGN Design About