IPVC | Multimédia OTIC | ESTG - IPVC Internacional
Início| Notícias Arquivo| 2011| Concurso Food I&DT

Concurso Food I&DT

CONCURSO FOOD I&DT

A Alimentaria & Horexpo Lisboa – Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar, é o maior evento a nível de negócios e contactos em Portugal nos sectores da Alimentação, Distribuição e Hotelaria.

A Alimentaria & Horexpo Lisboa posiciona-se estrategicamente como plataforma de negócios entre a Europa, África e América do Sul. Para além de cobrir todo o mercado português, é uma ponte natural para o comércio da indústria alimentar com os países de influência portuguesa – Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique – totalizando mais de 200 milhões de potenciais consumidores.

A Organização da Alimentaria & Horexpo 2011 decidiu incluir o espaço FOOD I&DT no certame, um espaço dedicado a inovações que resultem de projectos de I&DT provenientes de Entidades do Sistema Científico e Tecnológico (ESCT) ou de empresas em parceria com Entidades do Sistema Científico e Tecnológico. O objectivo deste espaço é seleccionar e divulgar projectos tecnológicos inovadores e com potencial de valorização comercial desenvolvidos.

Os projectos serão seleccionados de acordo com três critérios: possuírem um grau de inovação que os diferencie a nível nacional e internacional, terem um elevado potencial de utilização comercial e terem como parceiros de desenvolvimento pelo menos uma ESCT. Os projectos seleccionados estarão presentes no espaço FOOD I&DT da Alimentaria & Horexpo 2011 e serão enquadrados no Concurso FOOD I&DT.

Para concorrer basta preencher o formulário on-line .

O formulário preenchido deverá ser submetido até às 24 horas de dia 30 de Janeiro de 2011.

Regulamento

Publicado em 13.01.2011

Instituto Nacional de Estatística
UMIC