IPVC | Multimédia OTIC | ESTG - IPVC Internacional
Início| Notícias Arquivo| 2011| Action for Age

Action for Age

ACTION FOR AGE REGRESSA COM MAIS AMBIÇÃO

IPVC marca presença no lançamento do Action for Age e prepara-se para se candidatar com mais onze projectos de Design do Produto!

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESTG-IPVC] foi uma das 22 escolas nacionais com cursos de design, convidada a participar no Projecto Action For Age 2, uma iniciativa e brief original da Royal Society for the Encouragement of Arts, Manufactures and Commerce (RSA) do Reino Unido, desenvolvida com a Fundação Calouste Gulbenkian e a ExperimentaDesign em Portugal.

Tiago Gonçalves, aluno do 3º Ano da Licenciatura em Design do Produto do IPVC, marcou presença no lançamento desta 2ª edição do Action for Age que decorreu em Novembro passado e, em entrevista, falou sobre o projecto (veja já o vídeo. O Tiago surge ao minuto 02,04).

Neste momento está a decorrer a fase de candidaturas, até 14 de Fevereiro, para o envio dos projectos realizados pelos alunos nas diversas escolas do País. No caso de Design do Produto deste Politécnico, serão submetidos um total de 11 projectos, desenvolvidos no âmbito da unidade curricular Projecto de Design em Empresas I, do 3º ano, orientados pelos docentes João Martins e Luís Mota.

As várias propostas tiveram a colaboração e o apoio de várias instituições do concelho de Viana do Castelo. As propostas seleccionadas pelo Júri serão apoiadas financeiramente pela organização para serem implementadas e testadas na prática (2ª fase).

O Júri irá avaliar as propostas durante a semana de 14 de Fevereiro, de acordo com os critérios de avaliação patentes no regulamento Action for Age e com uma diversidade e complementaridade de perspectivas que procurarão fomentar.

O Júri do Action for Age será composto pelos seguintes 5 elementos:

Professor Alexandre Castro Caldas
Director do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa – em representação da Fundação Calouste Gulbenkian;

Professora Maria Teresa Ramilo
Instituto de Desporto de Portugal, em representação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa;

Guta Moura Guedes
Presidente da Experimentadesign, em representação da Experimentadesign

Nuno Coelho
Designer e Doutorando da Universidade de Coimbra, representante independente

Vincenzo di Maria
Designer e partner da Commonground, em representação da Royal Society of Arts.

Publicado em 02.02.2011

Instituto Nacional de Estatística
UMIC
POSI UE 2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | WEBDESIGN Design About