IPVC | Multimédia OTIC | ESTG - IPVC Internacional

Paisagem de Ponte de Lima

SEMINÁRIO (SIN) ENERGIAS NO JARDIM

Inscrições disponíveis até 23 de Maio

O Município de Ponte de Lima e a ADRIL promovem, no próximo dia 30 de Maio, no Teatro Diogo Bernardes, o Seminário “(Sin) Energias no Jardim”, evento que contará com a presença do Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, Prof. Doutor Francisco Nunes Correia. As i nscrições são gratuitas e encontram-se disponíveis até ao dia 23 de Maio.

A energia constitui um factor de crescimento da economia e um elemento essencial para um desenvolvimento sustentável.

Os problemas energéticos apresentam cada vez maior importância na nossa sociedade. A relevância do tema resulta da necessidade de procurar novas formas de energia endógenas e renováveis, capazes de ultrapassar a dependência energética exterior, onde os combustíveis fósseis tem um peso significativo.

Uma planta é uma semente de energia. A eficácia energética também passa pelos jardins e é imprescindível promover um melhor desempenho energético-ambiental dos espaços verdes.

Este Seminário pretende ser um espaço de reflexão. A sensibilização para este tema é de vital importância para que todos sejamos capazes de agir no sentido de melhor aproveitar os recursos energéticos.

Premeditadamente, o Seminário (Sin)Energias no Jardim coincide com a abertura do Festival Internacional de Jardins 2008 cujo tema, “As Energias no Jardim”, pretende ser um alerta para a necessidade de reduzir o consumo energético, promovendo o desenvolvimento sustentável da nossa sociedade”.

O Presidente da Câmara Municipal,

Daniel Campelo

Instituto Nacional de Estatística
UMIC