IPVC | Multimédia OTIC | ESTG - IPVC Internacional
Início| Notícias Arquivo| 2008| XIV Jornadas do GAF

Jornadas

XIV Jornadas do Gabinete de Atendimento à Família
(Re) inventar a intervenção na família multiproblemática

O Gabinete de Apoio à Família (G.A.F.) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sediada em Viana do Castelo, que foi criada com o objectivo de promover a família nas suas diferentes dimensões e dar uma resposta às problemáticas da actualidade, como carência socio-económica, desemprego, toxicodependência, alcoolismo, seropositividade, sem abrigo, violência doméstica e menores em risco.

Com o intuito de promover a reflexão em torno de diversas problemáticas, todos os anos o GAF organiza conferências e workshops dirigidos a profissionais das áreas da psicologia, serviço social, educação, saúde, jurídico, entre outros.

Este ano a equipa do Protocolo de Rendimento Social de Inserção do FAF, com o apoio da ESTG-IPVC, organiza as XIV Jornadas, a decorrer nos dias 14 e 15 de Maio, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC, com o tema "(Re) inventar a intervenção na família multiproblemática". Com este evento pretende-se lançar o debate acerca dos modelos de intervenção familiar e promover a implementação de práticas inovadoras e intencionalizadas no trabalho multidisciplinar com as famílias.

As XIV Jornadas consistem na realização de um Seminário (dia 14 de Maio) que contempla duas conferências - "A Família problemática" e "Empowerment das famílias" - e dois painéis, um sobre modelos de intervenção familiar e outro sobre a interdisciplinaridade no trabalho com famílias. No dia 15 de Maio, realizar-se-ão três workshops a decorrer em simultâneo da parte da manhã e a partir das 14 horas decorrerá o I Encontro Distrital de Protocolos de Rendimentos Social de Inserção - dirigido apenas às equipas dos protocolos de RSI.

Instituto Nacional de Estatística
UMIC
POSI UE 2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | WEBDESIGN Design About