IPVC | Multimédia OTIC | ESS - IPVC Internacional
Início | Histórico Notícias | 2008 | Diálogo Intercultural e Saúde em debate

Edificio

Diálogo Intercultural e Saúde em debate

Rosário Horta, da ARS Lisboa e Vale do Tejo, e António Carlos Silva, do Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, marcarão presença neste certame

A Sessão de Abertura do ano escolar 2008/2009 na Escola Superior de Enfermagem do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESEnf-IPVC] será oficialmente celebrada já no dia 20 de Outubro, a partir das 15h00, com a realização de uma Conferência subordinada ao tema: “Diálogo intercultural e saúde” assinalando o Ano Europeu para o Diálogo Intercultural.

A iniciativa terá como oradores a Enfermeira Rosário Horta, da ARS Lisboa e Vale do Tejo, e o Dr. António Carlos Silva do Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, e integra-se no conjunto de actividades inerentes às Comemorações do 35º aniversário daquela Escola Superior.

Organizada pelo Conselho Pedagógico da ESEnf-IPVC, com o objectivo de assinalar o início do ano lectivo, a Conferência terá lugar no Auditório daquela Escola Superior do Politécnico de Viana do Castelo, sedeada junto ao Centro Hospitalar do Alto Minho [CHAM].

O 35º Aniversário da ESEnf-IPVC subordinado ao tema “Um percurso de formação em interacção com a comunidade no desenvolvimento da saúde” prevê surpreender-nos, ao longo do ano lectivo com diversos eventos, procurando assinalar as três datas significativas: Criação da Escola – 16 de Maio de 1973, início da actividade da Comissão instaladora e preparação do ano lectivo - Outubro de 1973  e Abertura Oficial da Escola – 4 de Janeiro de 1974.