IPVC | Multimédia OTIC | ESS - IPVC Internacional
Início | Histórico Notícias | 2008 | A conquista da saúde (funda)MENTAL

Conversas em contra-ciclo

Conversa em contra-ciclo: A conquista da saúde (funda)MENTAL

“A conquista da saúde (funda)MENTAL” é o título da próxima conversa em contra-ciclo, que terá lugar no dia 17 de Junho, a partir das 17h00, no Auditório da Escola Superior de Enfermagem do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESEnf-IPVC].

A iniciativa realiza-se no âmbito de um “Ciclo de Conversas em Contra-Ciclo”, com o intuito de abordar a temática das políticas e práticas de apoio e assistência à natalidade e maternidade, uma proposta do Conselho Pedagógico e a Associação de Estudantes daquela Escola Superior.

O “ciclo de conversas” da Escola Superior de Enfermagem do IPVC prolonga-se até ao mês de Julho, altura em que acontecerá já o último encontro para estas conversas em contra-ciclo sob o tema “ As situações de fim de vida”, agendada para o dia 15 de Julho, a partir das 17h, no Auditório da ESEnf-IPVC.

“A formação das pessoas não se resume, nem se deve confinar a momentos formais. As conversas e os debates informais, em que se partilham e confrontam saberes, ideias e experiências decorrentes da diversidade de histórias de vida, de trajectórias e de projectos vividos, são essenciais à consolidação das aquisições e aprendizagens formalizadas, à adopção de formas de pensar e do espírito crítico”, referiu fonte da organização, justificando a iniciativa.