IPVC | IPVC Multimédia OTIC |  IPVC Internacional
Inicio| Noticias| 2017| O Ensino da Argumentação na ESE

O Ensino da Argumentação na ESE

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo organiza, nos dias 19 e 20 de outubro, uma ação de formação sobre o ensino da argumentação.

O curso Ensinar Argumentação na Escola visa apresentar aos Educadores e Professores do 1.º CEB e aos Professores de Português do 2.º CEB questionamentos sobre as (im)possibilidades de ensinar argumentação na escola, reflexões da argumentação como prática social de linguagem e caminho para a literacia social, bem como propostas para o ensino da argumentação na escola.

A Doutora Soraya Maria Romano Pacífico, professora da Universidade de São Paulo, Brasil; a Doutora Isabel Cristina Michelan de Azevedo, professora Universidade Estadual de Santa Cruz e Universidade Federal de Sergipe, Brasil; e o Doutor Eduardo Lopes Piris, professor da Universidade Estadual de Santa Cruz, Brasil, são os docentes-formadores convidados pela Escola Superior de Educação para a dinamização deste curso de formação.

Ensinar Argumentação na Escola é uma ação acreditada na modalidade de curta duração (6 horas). Horário: 16:30h-19.30h

As inscrições estão abertas até dia 15 de outubro e podem ser efetuadas através dos seguintes links:
Formulário de Inscrição para Profissionais e Outros
Formulário de Inscrição para Alunos do IPVC

O pagamento da inscrição (10€) deverá ser efetuado diretamente no Secretariado, na Escola Superior de Educação - IPVC.<>Os Alunos do IPVC, Educadores e Professores Cooperantes e colaboradores diretos estão isentos da taxa de inscrição.

Comissão organizadora: Gabriela Barbosa e Ana Isabel Pinto

A ação tem limite de inscrições.

Informações: Joana Jaco

UMIC POSI UE 2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | WEBDESIGN Design About