IPVC | IPVC Multimédia OTIC |  IPVC Internacional
Inicio| Noticias| 2010| Seminário “Actividades de Montanha”

Actividades de Montanha
Seminário “Actividades de Montanha”

É já no próximo dia 03 de Março, a partir das 09h30, que o Auditório da Casa da Cultura de Melgaço será palco do Seminário “Actividades de Montanha”, numa organização do Departamento de Motricidade Humana, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESE-IPVC].

A iniciativa contará com a presença de vários oradores de instituições de Ensino Superior e de outras ligadas directamente a diferentes áreas do desporto.

“Desporto de Natureza em áreas protegidas”, “Segurança em Desporto de Natureza”, “O risco das Actividades de Montanha”, “Certificação em Actividade de Montanha – Canyoning”, “Acompanhamento de grupos e importância na certificação nas Actividades de Montanha”, são alguns dos temas que estarão em debate, revela Luís Paulo Rodrigues, responsável pelo Departamento de Motricidade Humana da ESE-IPVC.

A entrada é gratuita, limitada a 80 participantes. Os interessados deverão enviar um e-mail para biblioteca@ese.ipvc.pt.

Recorde-se que a Escola Superior de Educação do IPVC tem um pólo em Melgaço, a considerada capital do rafting, onde ministra a Licenciatura em Desporto e Lazer, aproveitando as excelentes condições proporcionadas pelo Complexo Desportivo Municipal e pelo Centro de Apoio daquela Escola Superior.

O Curso de Desporto e Lazer permite o acesso directo às profissões do Desporto, nos clubes, autarquias, associações, academias de fitness, empresas ligadas às actividades físicas, à aventura e à natureza, entre outros, bem como o prosseguimento de estudos no âmbito da Educação Física, cuja habilitação profissional para a docência obriga à frequência posterior de um 2º ciclo de formação (mestrado em ensino da educação física).

Neste sentido a estrutura curricular comporta uma forte abordagem científica acompanhada de uma componente de estudos práticos para as actividades físicas de academia, de exploração da natureza e turismo ambiental, para além da abordagem aos desportos mais institucionalizados.

UMIC POSI UE 2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | WEBDESIGN Design About