IPVC | Multimédia | OTIC | ESCE - IPVC Internacional
Início| Noticias| 2008| VII Semana Cultural da ESCE

Semana Cultural

Director da Televisão da Galiza é o convidado especial da VII Semana Cultural da ESCE

Suso Iglésias estará presente no dia da Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC a 12 de Novembro

Workshops, baptismo do caloiro e encenação do grupo Comédias do Minho entre os destaques da programação

O Dia da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESCE-IPVC] será comemorado no próximo dia 12 de Novembro. A efeméride será assinalada no âmbito da VII Semana Cultural daquele estabelecimento de ensino superior e terá como convidado especial o director da Televisão da Galiza, Suso Iglésias, que irá efectuar uma intervenção cuja temática estará ligada à comunicação social.

A palestra do responsável pela televisão galega decorrerá pelas 15.30h, sendo que o programa prevê, uma hora antes a colocação de mais um marco no “Caminho da ESCElência”, espaço onde são homenageados alunos dos vários cursos da Escola Superior do Politécnico de Viana do Castelo, sedeada em Valença. À noite decorrerá o concurso gastronómico e o “Magusto do Caloiro”, no qual se exibirá também uma série de curtas-metragens.

Mas a Semana Cultural inicia-se no dia 10 de Novembro com a inauguração de quatro exposições e com a realização dos workshops “O Código Secreto” e “Empreendendorismo – IAPMEI”.

A terça-feira, dia 11, será marcada pela Missa de Benção do Caloiro na Capela de Nª Srª de Fátima na ESCE e pelo “Baptismo do Caloiro”, nas Muralhas, realizando-se à noite, o “Verdadeiro Jantar Académico”.

No dia 13 decorre o Workshop sobre “Gestão e Avaliação de Ideias”, pela Mestre Alexandra Borges, e será encenada a peça “Eldorado – Uma comédia do Minho”, pelo Grupo Comédias do Minho. A VII Semana Cultural da ESCE-IPVC termina na sexta-feira, dia 14, com a realização do Workshop sobre “Técnicas de tratamento digital de Fotografia”.