IPVC | Multimédia | OTIC | ESCE - IPVC Internacional
Início| Noticias| 2008| Bolsas de Estudo em Valença

Câmara de Valença

Bolsas de Estudo em Valença

Os interessados deverão formular a sua candidatura, até 27 de Outubro, junto dos Serviços Municipais de Acção Social, no r/chão do edifício da Câmara Municipal, na Rua da Oliveira.
A autarquia valenciana, com a atribuição destas bolsas, pretende contribuir para a formação de jovens quadros oriundos do concelho. A concessão das bolsas destina-se a alunos a frequentar o ensino superior que apresentem limitações a nível económico  e bom aproveitamento escolar.

Para o Presidente, Dr. José Luís Serra, as bolsas pretendem ser um incentivo, na forma de  comparticipação nos encargos correntes dos estudos, com o objectivo de possibilitar uma oportunidade de concretização de uma carreira profissional.
Os valores das bolsas a atribuir variam conforme os rendimentos do agregado familiar dos candidatos admitidos, podendo atingir um máximo mensal de 150 euros.

Podem concorrer, anualmente, à atribuição das bolsas de estudo, os jovens estudantes valencianos que frequentem o ensino superior e que apresentem comprovativos de necessidade de apoio para a continuação da sua formação.