IPVC | IPVC Multimédia | OTIC | ESA - IPVC Internacional
Início| Notícias| 2010| 1º Congresso Internacional EVST

Congresso EVST

1º Congresso Internacional de Empreendedorismo e Valorização Sustentável do Território analisa desafios para os territórios de baixa densidade

Inscrições já se encontram disponíveis

Identificar factores críticos de sucesso ao nível da sustentabilidade económica, social e ambiental de dinâmicas de natureza inovadora em territórios de Baixa Densidade é o grande objectivo do congresso internacional que o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a Ardal, a CIM Alto-Minho e a INCUBO levam a cabo nos próximos dias 17 e 18 de Junho de 2010, na Escola Superior Agrária do IPVC, sedeada em Ponte de Lima.

O «1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EMPREENDEDORISMO E VALORIZAÇÃO SUSTENTÁVEL DO TERRITÓRIO» nasce assim desta junção de esforços, de forma articulada com o projecto POLIEMPREENDE, sendo que a “expectativa é a de que o Congresso seja um espaço de partilha e de debate, de mobilização e de encontro, que contribua para gerar novas dinâmicas e processos em prol de um desenvolvimento mais harmonioso e sustentável dos nossos territórios”.

Pretende-se ainda gerar o debate e a partilha de ideias através de casos concretos (estudos de caso) de empreendedorismo e de processos bem sucedidos de desenvolvimento sustentável dos territórios, a nível nacional e internacional, dando especial relevo aos territórios rurais. Serão transmitidas experiências do país vizinho, a Espanha, bem como da Irlanda ou Hungria, entre outros.

O programa e inscrições já disponíveis em www.evst.ipvc.pt, e será possível acompanhar o evento através do twitter em http://twitter.com/1EVST.

Untitled Document