IPVC | IPVC Multimédia | OTIC | ESA - IPVC Internacional

endogeno

Seminário: Produtos Endógenos e o Desenvolvimento Regional
Introdução

A realizar no dia 15 de Novembro no Auditório da Escola superior Agrária de Ponte de Lima (ESAPL), do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, com início às 14h:30m.

O painel de oradores será constituído pelo Eng.º Jorge Miranda (Coordenador da Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima- ARDAL); Dr. Rui Lameira (Director da Associação de Produtores da Melgaço Rural) e o Dr. Nuno Brito (Professor Adjunto da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima) que abordarão os seguintes temas: Valorização dos Produtos Endógenos; Certificação de Produtos Regionais e sua Importância no desenvolvimento Local e Alimentos Funcionais.

Com este seminário pretende-se reflectir e debater a importância da valorização e revitalização do património do mundo rural assim como os seus usos e costumes numa perspectiva de responder expectativas e necessidades do mundo urbano.

A Organização do presente seminário é da competência da Maria José Miranda Felgueiras e da Maria Carolina Araújo do 5º ano do Curso de Engenharia do ambiente e dos Recursos Rurais.

Untitled Document