IPVC | IPVC Multimédia | OTIC | ESA - IPVC Internacional
Início| Notícias| 2006| Gestão de Áreas Protegidas

Seminário: Os Desafios da Gestão de Áreas Protegidas

A realizar no dia 8 de Novembro no Auditório Eugénio Castro Caldas da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, com início às 9h30 minutos.

O grupo de oradores será composto pelo Dr. Vítor Batista (Director do Parque Natural Douro Internacional; Eng. Gonçalo Libório (Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro de Arcos); Dr. Duarte Figueiredo (Director do Parque Natural Litoral Norte) e o Eng. Joaquim Mamede Alonso (Escola Superior Agrária de Ponte de Lima) que abordarão temas tais como:” A importância das Áreas Protegidas nos processos de desenvolvimento regional; as experiências demonstrativas da complexidade e diversidade de desafios que se colocam na gestão de Áreas Protegidas no equilíbrio entre a conservação ambiental e a sustentação económica da sociedade e das comunidades locais; as estratégias e prioridades de intervenção que contribuam para efectivar o papel das Áreas Protegidas”.

A organização do seminário é da competência dos alunos Bruno Mendes e Cláudia Pereira do 5º ano do Curso de Engenharia do Ambiente e Recursos Rurais.

Untitled Document
  UMIC POSI UE 2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | WEBDESIGN Design About