IPVC | IPVC Multimédia | OTIC | ESA - IPVC Internacional
Início| Notícias| 2006| O Papel da Educação Ambiental na …

Seminário: “O Papel da Educação Ambiental na Sensibilização do Cidadão Comum”
Introdução

A realizar no dia 13 de Dezembro, no Auditório da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, com início às 9h:30h.

O painel de oradores é constituído pelo Eng.º Pedro Capitão, da Câmara Municipal de Esposende,  que abordará o assunto da Agenda 21 Local; pela Eng.ª Anabela Almeida, da Câmara Municipal de Esposende, que abordará o Programa de Educação Ambiental do Município de Esposende; pelo Eng.º Emanuel Oliveira, que abordará o tema “Concepção de Infra-Estruturas de Apoio à Educação Ambiental/Percursos Pedestres”; pela Eng.ª Susana Gonçalves,  da Câmara Municipal de Esposende, que apresentará o tema “Horticultura Terapêutica – Programa de Intervenção para o Desenvolvimento Sustentável”, e pelo Eng.º Alexandre Ventura, da Lipor,  que falará sobre a “Lipor e a Educação Ambiental”.

Este seminário tem como objectivo divulgar a Educação Ambiental, o seu papel na sociedade como meio que difunde conhecimento na área do ambiente; demonstrar como o cidadão se pode integrar na sociedade através de projectos de educação ambiental, fomentando a sua sensibilização com vista a alteração de mentalidades voltadas para um desenvolvimento mais sustentável e contribuir, desta forma, para uma sociedade mais equilibrada e justa.

A Organização deste seminário é da competência dos alunos do 5º ano do Curso de Engenharia do Ambiente e dos Recursos Rurais, Domingo Fernández e Teresa Carvalho.

Untitled Document