IPVC | IPVC Multimédia | OTIC | ESA - IPVC Internacional
Início| Notícias| 2006| Concurso Gastronómico - Pato e Kiwi do EDM

Concurso Gastronómico - Pato e Kiwi do Entre Douro e Minho
Apresentação

A Escola Superior Agrária de Ponte de Lima (ESAPL) realiza, no dia 12 de Julho no antigo Convento de Refóios, o seu 11º concurso gastronómico com o tema “Pato e Kiwi do Entre Douro e Minho”. Este evento, que se realiza anualmente, tem como principais objectivos, promover o consumo e apostar na qualidade de produtos agro-pecuários regionais. Para além dos objectivos citados, de referir ainda o convívio que esta iniciativa proporcionará, a revelação de talentosos cozinheiros, a consciencialização da existência de múltiplas formas de preparar produtos de origem animal e vegetal e a preocupação da Escola pelo Marketing Agro-Alimentar.
Este concurso, organizado por docentes, alunos e funcionários da ESAPL, terá a colaboração de empresas de produção e comercialização de hortícolas, queijos e de enchidos e adegas cooperativas da região.
Como retrospectiva, a ESAPL com o apoio de várias organizações, associações de criadores e produtores, tem vindo a promover todos os anos a carne de uma espécie animal diferente, produzida no EDM. Tendo início em 1996 com a carne de coelho, seguiu-se em 1997 a de cabrito, em 1998 a de porco, em 1999 a de bovino de raça Barrosã, em 2000 o de frango de campo, em 2001 o concurso incidiu em produtos vegetais, em 2002 o vinho na gastronomia, em 2003 o anho de Entre Douro e Minho, em 2004 a vitela minhota e, em 2005 o Fumeiro de Melgaço.

Untitled Document