IPVC | IPVC Multimédia | OTIC | ESA - IPVC Internacional
Início| Notícias| 2006| Biomassa - Gestão Sustentável das Florestas

Seminário: BIOMASSA Gestão Sustentável das Florestas
Introdução

A realizar no dia 15 de Novembro no Auditório da Escola superior Agrária de Ponte de Lima (ESAPL), do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, com início às 09h:30m.

O painel de oradores será constituído pela Eng.ª Estela Almeida, da Associação Florestal do Lima; pelo Eng.º João Gonçalves, da PORTUCEL e Cláudia Gonçalves, aluna da ESAPL. O moderador será o Engº Joaquim Cerqueira.

Com este seminário pretende-se debater as transformações da sociedade portuguesa das últimas décadas, nomeadamente a diminuição da população rural, o abandono das práticas agrícolas e dos campos, que levaram à desvalorização económica dos resíduos da floresta.

A Organização do presente seminário é da competência da Alcídio Paiva e Susana Silva do 5º ano do Curso de Engenharia do ambiente e dos Recursos Rurais.

Untitled Document