IPVC | IPVC Multimédia | OTIC | ESA - IPVC Internacional
Início| Notícias| 2020| Já são conhecidos os projetos vencedores da edição 2020!

4ª Edição da Sessão de Incentivo ao Empreendedorismo na ESA

Já são conhecidos os projetos vencedores da edição 2020!

A Catarina Rocha, aluna do Curso de Licenciatura em Enfermagem Veterinária, apresentou o projeto DELICALM – biscoitos calmantes para cão e para gato, feitos à base de valeriana.
Esta ideia surgiu com a necessidade de administrar calmantes a animais muito stressados, em situações como viagens, idas ao veterinário, passeios, ou mesmo com patologias comportamentais. Atualmente utilizam-se calmantes medicamentosos, que causam habituação.
Os biscoitos desenvolvidos pela Catarina são uma proposta mais natural, a pensar em cuidadores sensíveis a estas temáticas.

O Bruno Antunes, o Daniel Silva e o Rafael Lopez, alunos do Curso de Licenciatura em Biotecnologia, apresentaram o projeto de uma geleira portátil, que carrega integralmente com painéis solares.
É um produto desenvolvido para pessoas que necessitam de alimentos frescos em locais onde o carregamento elétrico não é possível, e que privilegiam fontes energéticas amigas do ambiente.

Os vencedores têm acesso direto a um programa de aceleração de novas ideias, oferecido pela In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras

Parabéns a todos os concorrentes e em especial aos vencedores!

Untitled Document