IPVC | IPVC Multimédia | OTIC | ESA - IPVC Internacional
Início| Notícias| 2013| Mestrado em Enfermagem Veterinária em Animais de Companhia

MEVAC

Mestrado em Enfermagem Veterinária em Animais de Companhia

O Mestrado em Enfermagem Veterinária em Animais de Companhia tem como objetivos gerais a formação de Mestres com capacidade técnica e científica vocacionada para intervir nas várias áreas da Enfermagem Veterinária em Animais de Companhia. Como objetivos específicos, o futuro Mestre deverá estar habilitado a definir com nitidez os caminhos que conduzam às melhores soluções profissionais em áreas específicas da Enfermagem Veterinária em Animais de Companhia, orientando as suas preocupações para a complementaridade e o trabalho em equipa veterinária, com especial enfoque no aperfeiçoamento das suas capacidades de apoio ao doente, com respeito pela sensibilidade e especificidade perante os valores dos animais e da afetividade que os seus proprietários lhes dedicam, bem como a aplicação de técnicas de enfermagem, hospitalares e de diagnóstico avançadas, com respeito por princípios éticos elementares, pelo bem-estar dos animais e minimizando o sofrimento dos mesmos.

O Mestrado em Enfermagem Veterinária em Animais de Companhia, ministrado em associação pelos Institutos Politécnicos de Bragança, de Castelo Branco, de Portalegre, de Viana do Castelo, e de Viseu, através das suas Escolas Superiores Agrárias, terá início na ESA-IPVC no ano letivo de 2013/2014 com a sua primeira edição.

Assim, as pré-candidaturas a este mestrado tem inicio em 27 de fevereiro de 2013, prolongando-se até ao dia 15 de abril de 2013, decorrendo depois deste período as candidaturas para a 1ª fase.

As pré-candidaturas deverão ser enviadas para: luispinho@esa.ipvc.pt

Download do Formulário de Pré-Candidatura

Publicado em 27 de fevereiro de 2013