IPVC | IPVC Multimédia | OTIC | ESA - IPVC Internacional
Início| Notícias| 2012| Aluna IPVC na valorização de Produtos Tradicionais

Aluna IPVC na valorização de Produtos Tradicionais

> Apresentação de vinhos (com degustação) e tertúlia realizam-se nos próximos dias 23 e 31 de Março respetivamente
>> Inscrições disponíveis

A valorização dos produtos regionais, tais como os vinhos, é uma aposta fundamental para o desenvolvimento da região tão rica em recursos naturais e culturais.

Querendo ir ao encontro do interesse dos turistas que escolhem a vila de Ponte de Lima para visitar, e tornando inesquecível a sua estadia na vila mais antiga de Portugal, a Galeria Vinoteca Arte e Baco, sedeada na vila, pretende proporcionar experiências diferentes aos seus clientes.

É nesse sentido que, no âmbito do estágio profissional de Lídia Vilaça e em articulação com a gerência, esta aluna da Escola Superior Agrária/IPVC levará a cabo, na referida Galeria, a organização de atividades que visam precisamente a promoção e valorização dos produtos regionais, nomeadamente o vinho.

No passado dia 03 de Março foi já realizada a “Apresentação dos vinhos da Quinta do Ameal”, com o produtor Pedro Araújo;

Ainda este mês serão realizadas as seguintes atividades:
• 23 de Março, às 18h00:
Apresentação dos vinhos Cortes de Cima com degustação de produtos regionais

• 31 de Março, às 17h00:
Tertúlia: “O papel das ordens religiosas na vinificação”, pelo Prof. Doutor Gonçalo Marques, ESE/IPVC e membro da Direcção do Centro de Estudos Regionais, Viana do Castelo

Estas ações são abertas a toda a comunidade IPVC.

Inscrições (limitadas) disponíveis através dos seguintes contactos:
e-mail: actividadesbaco@hotmail.com

Publicado em 20.03.2012