IPVC | IPVC Multimédia | OTIC | ESA - IPVC Internacional
Início| Notícias| 2012| (BIO)TECNOLOGIAS alvo de análise no Politécnico de Viana

Biotecnologia

(BIO)TECNOLOGIAS alvo de análise no Politécnico de Viana

No próximo dia 14 de maio, às 09h30, a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (sedeada em Refóios do Lima - Ponte de Lima), será palco da Conferência subordinada ao tema “(BIO)TECNOLOGIAS, PATENTES e PODER: QUE IMPACTOS E DILEMAS?”, protagonizada pelo Professor e Investigador José Luís Garcia, investigador do ICS Instituto de ciências Sociais, da Universidade Técnica de Lisboa.

“Esta conferência pretende ser um espaço de reflexão e debate, que se configura transversal às várias tecnociências existentes na oferta do IPVC”, esclarece António Cardoso, Docente responsável pela organização, “desde as tecnociências da vida às TIC, trazendo exemplos da biomedicina, biotecnologia e da agroalimentar, em articulação ou não com a informática, levantando questões sobre patentes, globalização de mercados e (bio)poder tendo em conta os dilemas e os impactos na (nova) bioeconomia” adiantou ainda.

A iniciativa, que se realiza no Auditório Eugénio Castro Caldas da ESA-IPVC, tem como principais destinatários “estudantes, professores e público em geral” salienta António Cardoso.

“Será um contributo enriquecedor para toda a comunidade”, comentou por fim o Docente do Politécnico de Viana.

A entrada para esta conferência é livre. Informações sobre as coordenadas GPS, entre outras informações úteis, encontram-se disponíveis no portal do IPVC em www.ipvc.pt e/ou no da sua Escola Superior Agrária em www.esa.ipvc.pt.

Publicado em 08.05.2012

Untitled Document