IPVC | IPVC Multimédia | OTIC | ESA - IPVC Internacional
Início| Notícias| 2011| "Segurança e Higiene nas Actividades Prof. em Meio Rural"

SEMINÁRIO "SEGURANÇA E HIGIENE NAS ACTIVIDADES PROFISSIONAIS EM MEIO RURAL"

27 de Abril de 2011, Auditório Prof. Eugénio Castro Caldas, na ESA

Comemoração do Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho

Enquanto actividades profissionais associadas ao meio rural, a agricultura e a floresta são de grande importância para a estabilidade económica, ambiental e social do País. Não obstante, a agricultura configura como o terceiro sector de actividade com maior número de acidentes mortais logo a seguir à construção civil e a indústria transformadora. Integrado na comemoração do Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho, no dia 27 de Abril, a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESA-IPVC) e a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) unem esforços no sentido de promover a reflexão e despertar a consciência de agricultores, técnicos e gestores agrícolas para a necessidade de diminuir o número de acidentes e garantir um trabalho em meio rural seguro e saudável.

Untitled Document