IPVC | IPVC Multimédia | OTIC | ESA - IPVC Internacional
Início| Notícias| 2011| ESA-IPVC pela protecção dos animais

Animarco

ESA-IPVC pela protecção dos animais

>>> Em acção formativa desenvolvida em parceria com a Animarco, foram observados, vacinados e desparasitados mais de uma dezena de canídeos dos muitos que a associação acolhe em suas instalações de abrigo

Alunos da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses [EPAMAC] participaram recentemente numa acção formativa de contacto com os animais, em colaboração com a Associação dos Amigos dos Animais do Marco de Canaveses [Animarco]. Na ocasião, foram observados, vacinados e desparasitados mais de uma dezena de canídeos dos muitos que a associação acolhe em suas instalações de abrigo. Sob o comando de Diogo Ribeiro da Silva, Docente da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESA-IPVC], em Ponte de Lima, a acção reuniu em Vila Boa de Quires, alunos da EPAMC frequentadores do Curso de Especialização Tecnológica, de nível pós-secundário.

Para Diogo Silva, que também lecciona na EPAMAC, ao abrigo de um protocolo firmado com a ESA-IPVC, é importante reconhecer que os alunos deste CET acabam por obter competências para prosseguir os estudos em nível superior, tendo significativas saídas profissionais, para além de permitir, no plano académico, acesso a licenciaturas de Enfermagem Veterinária, Engenharia Zootécnica ou, até mesmo, Medicina Veterinária. “A licenciatura mais próxima deste curso é enfermagem veterinária e este curso, de certo modo, já transmite uma grande parte de valências que esta licenciatura de enfermagem veterinária tem”, afirma o docente.

Diogo Silva, docente do CET Cuidados Veterinários em ESA-IPVC, acredita que o leque de saídas profissionais é enorme, relembrando, ainda, que a saída para o estrangeiro pode também ser uma opção para os jovens que realizam optam por esta formação, nomeadamente em França e na Inglaterra.

Publicado 27.09.2011

Untitled Document