IPVC | IPVC Multimédia | OTIC | ESA - IPVC Internacional
*
Início| A Escola| Organização Interna
Menu Escolas  ESE |  ESA |  ESTG |  ESS |  ESCE | ESDL
 
 
   
 
 
 
 
 

Vista Exterior ESA

A Escola
Organização Interna


A ESA-IPVC adopta um modelo de gestão matricial que se manifesta na interacção entre unidades estruturais de recursos e projectos. Os diferentes serviços (técnicos, académicos, administrativos e documentação e relação exteriores) e os departamentos (Ciências da Planta e do Ambiente; Ciências e Recursos Animais; Engenharia Rural e Tecnologia Alimentar; Economia e Sociologia Rural) permitem desenvolver projectos de Ensino, Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (I&DT) e Apoio à Comunidade. A ESA-IPVC apresenta a seguinte oferta formativa: Mestrado em Agricultura Biológica; Mestrado em Gestão Ambiental e Ordenamento do Território; Licenciatura em Engenharia Agronómica, ramo de Zootecnia e ramo de Espaços Verdes; Licenciatura em Engenharia do Ambiente; Licenciatura em Biotecnologia; Licenciatura em Enfermagem Veterinária; Curso de Especialização Tecnológica em Cuidados Veterinários; Curso de Especialização Tecnológica em Culturas Regadas; Curso de Especialização Tecnológica em Gestão da Animação Turística em Espaço Rural; Curso de Especialização Tecnológica em Gestão da Qualidade e Sistemas Ambientais; Curso de Especialização Tecnológica em Instalação e Manutenção de Espaços Verdes; Curso de Especialização Tecnológica em Mecanização e Tecnologia Agrária; Curso de Especialização Tecnológica em Segurança e Higiene Alimentar e Curso de Especialização Tecnológica em Sistemas de Informação Geográfica.

Nos últimos anos foram leccionadas as Pós Graduações em Gestão de Unidades de Saude e Instituições Sociais (em parceria com a ESEnf-IPVC), Marketing de Vinhos, Saude e Segurança Alimentar (em parceria com ESEnf-IPVC e ESTG-IPVC) e Gestão Ambiental e Ordenamento do Território.

Ao nível do I&DT, a ESA participa e coordena através dos docentes e técnicos, várias equipas e estruturas de investigação nacionais e internacionais, no âmbito de diversos protocolos de cooperação e programas de apoio. Neste quadro mantém-se uma forte ligação a diversas instituições portuguesas e estrangeiras congéneres.
Esta proximidade enquadra a possibilidade dos alunos e docentes poderem usufruir de períodos de estudo e trabalho em outras universidades estrangeiras, com as quais a ESA e o IPVC mantém protocolos no âmbito dos programas SÓCRATES/ERASMUS e LEONARDO DA VINCI (Universidade de Santiago de Compostela - Espanha, Godolo University of Agricultural Sciences - Hungria, Hans den Bosh - University of Professional Education - Holanda, University of Reading – Inglaterra, entre outras).
Em paralelo, organiza um conjunto de eventos de carácter técnico-científico, cultural e desportivo, participa na elaboração de publicações e em actividades de promoção dos recursos e valores locais./p>

 

 
Menu Secundário
*  
*  
*  
*  
*  
*  
 
Untitled Document
 
O seu browser não suporta frames, no entanto a sua visita a este portal não será afectada.