Este Portal foi desativado, em poucos segundos, será redirecionado para o novo portal IPVC
Creative Learning

IPVC marca presença no “Creative Learning”

Conferência Internacional

Trata-se de um dos eventos nacionais e internacionais mais relevantes em Empreendedorismo. A Conferência Internacional “Creative Learning”está incluída no Ano Europeu da Inovação e Criatividade sendo o seu patrono o respectivo Coordenador Nacional. A sua realização surge na continuidade de dois eventos de grande projecção nacional e internacional, realizados no passado, que foram o e-learning Lisboa 2007 e o Innovation Marketplace.

Nesta Conferência “Creative Learning”, que decorreu em Lisboa nos passados dias 15 e 16 de Outubro, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] marcou presença, através do seu Vice-Presidente, Prof. Nuno Brito, na mesa redonda que se debruçou sobre a temática do “Ensino e Empreendedorismo”, no Centro de Congressos de Lisboa. Este contributo foi particularmente de abordagem sobre o Empreendedorismo e a experiência do “Poliempreende”, o mediático concurso que vai já na sua 7ª edição e que é coordenado, este ano, e a nível nacional, pelo Politécnico de Viana do Castelo.
“O IPVC tem consolidado incessantemente o seu trabalho na área do empreendedorismo e tem reforçado o seu papel como motor de desenvolvimento económico da região”, disse a propósito o Presidente do IPVC, Prof. Rui Teixeira”.

O Poliempreende tem como principal objectivo apoiar novos talentos na área do empreendedorismo, com vista ao lançamento de projectos de vocação empresarial inovadores, no seio dos Institutos Politécnicos.
“Orientado para alunos, antigos alunos, docentes e comunidade, este concurso é a oportunidade de lançarem o(s) seu(s) próprio(s) projecto(s), a partir de uma ideia de negócio” explica Nuno Brito, Vice-Presidente do IPVC.

Recorde-se que, segundo dados publicados no passado ano lectivo pela imprensa diária especializada em economia, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo está entre as instituições de ensino superior que apresentam valores superiores à média nacional, no que diz respeito ao empreendedorismo efectivo, ou seja, a percentagem de alunos que já criaram ou iniciaram a criação de um negócio.

*  
*  
*