Este Portal foi desativado, em poucos segundos, será redirecionado para o novo portal IPVC
Espreguiçadeiras
ex-Aluno IPVC no panorama do design mundial

O gabinete de design XIS 77, de Fernando Lima, ex-aluno do curso de Design do Produto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão IPVC, foi premiado, em Itália, com o prémio “Legno di engegno”, atribuído pela Rilegno, instituição que pertence ao Instituto Nacional de Embalagem, e que tem como tarefa a recolha, reconversão e reciclagem das embalagens de madeira em Itália.

O prémio foi atribuído, numa cerimónia, no passado dia 21 de Abril, durante o Salão do Móvel de Milão, o mais prestigiado evento de design de mobiliário do panorama internacional, que decorreu entre os dias 18 a 23 deste mês.

Este 2º prémio foi conseguido através da espreguiçadeira “Shift”, seleccionada num universo de 400 projectos internacionais concorrentes.

O gabinete XIS 77, nestes últimos três anos, obteve doze prémios nacionais e internacionais, entre os quais de melhor peça no Salon du Meuble, em Paris, no Salão do Móvel do Brasil, em São Paulo, vencendo, também, cinco dos sete prémios atribuídos no Evento de Design – Export Home 2007.

O design nacional entra assim nos círculos de referência internacional, mostrando desenvoltura no que toca à inovação em Portugal.

 

Espreguiçadeira “Shift”

O 2º prémio recebido refere-se à espreguiçadeira “Shift”, que é o resultado de um estudo das potencialidades que as paletes em madeira nos proporcionam.

Pensada para espaços exteriores como a piscina, o jardim ou a praia, entre outros, a espreguiçadeira “Shift”, quando fechada, assume o papel de banco ideal para uma estada curta ou uma reunião de amigos. Aberta, torna-se numa funcional espreguiçadeira, confortável para repousar, relaxar ou apanhar sol.

Numa perspectiva de preocupação da sustentabilidade ambiental, a espreguiçadeira “Shift” demonstra que podemos obter produtos de elevada qualidade estética e funcional, através da reciclagem e/ou reutilização, incrementando melhor qualidade de vida às pessoas.
  

 

*  
*  
*