Este Portal foi desativado, em poucos segundos, será redirecionado para o novo portal IPVC
Marketing de Vinhos
CICLO DE SEMINÁRIOS APRESENTA CASOS DE SUCESSO EM MARKETING DE VINHOS

Sessão inaugural será marcada pela presença de um representante do Ministério da Economia e Inovação

A Pós-Graduação em Marketing de Vinhos, levada a cabo pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESA-IPVC], terá a sua Sessão Inaugural no dia 10 de Novembro de 2007, com início marcado para as 09h30. No âmbito do Ciclo de Seminários, inserido na Pós-Graduação, será proferida uma comunicação por parte de um representante da AICEP - Ministério da Economia e Inovação, subordinada ao tema da internacionalização dos vinhos portugueses.

O Ciclo de Seminários decorrerá ao longo de seis meses, de 10 de Novembro de 2007 a 18 de Abril de 2008, ao final das tardes de sexta-feira, e será composto por vinte exposições individuais de casos de sucesso em marketing de vinhos, e/ou apresentação de estratégias e planos de desenvolvimento, específicos para o sector. Estes seminários estarão abertos à comunidade, mediante o pagamento de 100 Euros por sessão (cronograma disponível no espaço Pós-Graduação em Marketing de Vinhos).

Na sequência dos apoios dados ao curso por parte de instituições do sector, a Comissão de viticultura da região dos vinhos Verdes (CVRVV), decidiu atribuir um prémio pecuniário ao melhor “Plano de Marketing de Vinhos”, cuja temática incida sobre a região dos Vinhos Verdes, ou utilize vinhos produzidos nesta região.

A Pós-Graduação em Marketing de Vinhos, que brevemente se iniciará, congrega um conjunto de 20 formandos, maioritariamente representantes do meio empresarial, e oriundos de três regiões do País: Norte – 11 (ToM – 1; EDM – 10); Centro – 8; e Lisboa e Vale do Tejo – 1.

*