Este Portal foi desativado, em poucos segundos, será redirecionado para o novo portal IPVC

Arga de Baixo vai ser palco de mais uma edição da “Arte na Leira”

Inauguração acontece já no próximo sábado, 17 de Julho, às 18h30

Pintura, Escultura, Cerâmica, Fotografia, Desenho, Design, Ourivesaria e Joalharia, são algumas das áreas que serão exploradas e em que incidirá a nova edição - XII - da “Arte na Leira”, que estará patente da Casa do Marco, em Arga de Baixo, concelho de Caminha, até ao dia 15 de Agosto.

A inauguração está agendada para o próximo sábado, 17 de Julho, às 18h30, para a qual está também programado um conjunto de actividades de animação e fogo e artifício. A cerimónia será presidida por Júlia Paula, Presidente da Câmara de Caminha.

A iniciativa, promovida pela Oficina Cultural do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC], e pela Arte na Leira – Associação para Promoção da Arte e o artista plástico Mário Rocha, anfitrião do certame, conta com os apoios da Câmara Municipal de Caminha e do Município de Ponte de Lima, sendo que, este ano, e de forma inédita, se associam também os Politécnicos da APNOR – Associação dos Politécnicos do Norte.

O IPVC volta, assim, a marcar presença com trabalhos de docentes e alunos da Academia. Depois de, há três anos, ter sido convidado a participar pela primeira vez, esta edição trouxe a novidade do IPVC ter passado a ser, também, organizador, através da sua Oficina Cultural.

“Entendemos que a Arte na Leira deveria ser mais uma actividade do IPVC. Oferecemos os préstimos da nossa Oficina Cultural. Aceitaram. Estamos por isso encantados de sermos parceiros da Câmara Municipal de Caminha e do organizador, o pintor Mário Rocha”, disse, a propósito, o Presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Rui Teixeira.

A Arte na Leira “há doze anos que inquieta a Serra de Arga, a região e o país, como é sua função e tão bem sabe fazer, pela mistura harmoniosa que faz a diferença, pois é uma manifestação que não se coíbe de pôr lado a lado artistas consagrados e novas promessas, muitas delas que se virão a confirmar”, relembrou ainda Rui Teixeira.

Publicado em 12 de Julho de 2010

*  
*  
*