Este Portal foi desativado, em poucos segundos, será redirecionado para o novo portal IPVC
Poliempreende

Alunos do IPVC apresentam 32 projectos ao concurso nacional de empreendedorismo

Poliempreende, concurso promovido pelos politécnicos portugueses, já vai na 6ª edição

A sexta edição do Poliempreende, concurso nacional promovido pelos Institutos Superiores Politécnicos Portugueses, entrou já na fase final. Este ano, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] registou a candidatura de 32 projectos, sensivelmente o triplo dos apresentados na edição anterior.

Os projectos representam as cinco Escolas Superiores do IPVC e apresentam planos de negócio em áreas como a consultoria logística, agricultura biológica, plantas aromáticas e medicinais, recolha e transporte de efluentes orgânicos e lamas, turismo de negócios, residências assistidas para idosos, produção estereoscópica (produção de filmes a três dimensões), partos não hospitalares, entre muitos outros.

“Atendendo, quer ao número dos projectos quer aos temas apresentados, o IPVC vê consolidado o seu trabalho na área do empreendedorismo e vê reforçado o seu papel como motor de desenvolvimento económico da região”, disse a propósito o vice-presidente do IPVC e responsável pelo concurso na instituição, Nuno Brito.

Nuno Brito refere que a “comunidade académica da instituição tem, sem dúvida, assaz potencial para participar neste concurso” e os resultados - com o registo de um aumento extremamente significativo de candidaturas, serão, na sua perspectiva “indubitavelmente surpreendentes”.

Estes projectos serão apresentados ao Júri Regional, de onde sairão três projectos vencedores. O projecto que ficar em primeiro lugar representará o IPVC no Concurso Nacional.

Segundo Nuno Brito, Vice-Presidente do IPVC e responsável pelo projecto na instituição, “esta é já a 6ª edição do concurso a nível nacional, a primeira do IPVC, e tem como principais objectivos mudar as atitudes dos actores académicos, no seio dos Institutos Politécnicos, sensibilizar a academia (alunos, diplomados e docentes) para o empreendedorismo, aprofundar as competências empresariais e estimular a criação de empresas de base tecnológica, entre outros” explicou.

Este ano a coordenação está a cargo do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, tendo sido a edição passada coordenada pelo IP de Coimbra.

*  
*  
*