Este Portal foi desativado, em poucos segundos, será redirecionado para o novo portal IPVC
Conversas soltas

Júlio Magalhães e Richard Zimler em “Conversas Soltas” em Viana do Castelo

Iniciativa, a decorrer nos dias 22 e 29 de Novembro, é uma parceria entre a Casa Melo Alvim e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo

Inscrições para os dois jantares literários encontram-se disponíveis

Júlio Magalhães, um dos rostos mais conhecidos do jornalismo português, responsável pela TVI Porto, editor e pivot dos telejornais da estação aos fins-de-semana, e Richard Zimler, escritor e jornalista, Professor de jornalismo na Universidade do Porto, estarão em Viana do Castelo, para umas “Conversas Soltas”, em que serão apresentadas as suas obras literárias mais recentes, ao sabor de um requintado jantar literário.

A iniciativa é uma parceria entre a Casa Melo Alvim e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC], através da sua Oficina Cultural, e decorrerá já no próximo sábado à noite, 22 de Novembro, a partir das 19h00, naquela unidade hoteleira, com o primeiro convidado, Júlio Magalhães, estando a noite de sábado, 29 de Novembro reservada ao escritor Richard Zimler, igualmente a partir das 19h00.

“Os Retornados - Um amor nunca se esquece”, obra literária da autoria de Júlio Magalhães estará em palco no dia 22 de Novembro e “Confundir a cidade com o mar ” de Richard Zimler será o romance a apresentar no jantar literário de 29 de Novembro.

“Nestes dois encontros, que serão consumados em dois jantares literários, será possível, numa fase inicial da noite, entre as 19h00 e as 20h00, horário reservado ao cocktail de boas-vindas, travar conhecimento e conversar com cada convidado do “dia”, estando reservada ainda uma sessão de fotografias para quem desejar ser fotografado com o jornalista” adiantou Carla Miguel, responsável pela organização do evento.

“O jantar literário programado para decorrer entre as 20h00 e as 21h30, será seguido de um espaço de apresentação do livro do protagonista da noite. Após esse momento, será aberto o debate sobre a obra literária, em que cada interessado poderá colocar as mais diversas questões, comentar a obra, entre outros”, explicou ainda Carla Miguel.

Segundo Nuno Brito, Vice-Presidente do Politécnico de Viana do Castelo, “esta é mais uma iniciativa que vem marcar o programa cultural a que este Politécnico se propôs com a criação da sua Oficina Cultural, procurando dinamizar e colaborar na promoção de eventos culturais para a região”.

“Promover o turismo cultural nacional através da divulgação do património literário português - obra e escritores, desenvolver na comunidade, hábitos rotineiros e consistentes de leitura, fomentar o romance histórico enquanto género literário de leitura lúdica” constituem alguns dos objectivos da iniciativa referiu a propósito Carla Miguel.

*  
*  
*  
*  
*  
*