IPVC | Multimédia OTIC | ESTG - IPVC Internacional
*
Menu Escolas  ESE |  ESA |  ESTG |  ESS |  ESCE | ESDL
 
 
   
 
 
 
 

Tuna

Actuação das Tunas

Cerca das 21h45, o pano subiu, e o Grupo de Gaiteiros da Fundação Maestro José Pedro abriu da melhor forma o festival e mostrou o trabalho que é feito nesta associação e o porquê da merecida homenagem por parte da Hinoportuna.

A primeira Tuna em palco foi a Tuna de Medicina de Coimbra, que transporta consigo o romantismo, a jovialidade e a irreverência do estudante de Coimbra e onde o Fado está sempre presente.

De seguida subiu ao palco a Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto, que após várias presenças no LETHES, trouxe uma actuação completamente nova e com apenas cerca de 20 elementos, presenteou o público com músicas portuguesas vencedoras do Festival da Canção.

Antes do intervalo, a anTUNiA - Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa apresentou-se com as suas entradas em palco, sempre diferentes e divertidas e com os seus temas originais e instrumental que a fazem distinguir das restantes tunas a concurso.

Após um curto intervalo, e enquanto que as Tunas, que já tinham actuado, iam animando o Café-Teatro, foi a vez do”Grupo de Fados de Viana Canta Coimbra” subir ao palco.

Após esta actuação, a TUIST subiu ao palco e demonstrou toda a sua qualidade e originalidade, sendo de destacar a brilhante actuação dos seus pandeiretas e o tema original que criaram para o Festival “LETHES TUIST AGAIN”.

A última Tuna a concurso foi a Azeituna - Tuna de Ciências da Universidade do Minho, que é a única Tuna que marca presença no LETHES desde a sua primeira edição. Vencedora por duas vezes do prémio de Melhor Tuna no Lethes, e não deixando os seus créditos por mãos alheias, mais uma vez animarou o público que enchia por completo o Teatro Sá de Miranda e demonstrou a cumplicidade que existe entre eles e as gentes de Viana do Castelo.

Enquanto o júri deliberava, foi a vez da Hinoportuna, a Tuna anfitriã, subir àquele que será sempre o seu palco predilecto. Foi o momento para todos os Hinoportunos, de várias gerações, mostrarem ao seu público o trabalho de mais de 10 anos. Com um espectáculo realizado em forma de homenagem dos 20 anos após o falecimento de Zeca Afonso tocaram “Hino per Tuna”, “Cantiga de Maio”, “Milho Verde”, “ Cantiga de Maio”, “Duetos” e “Havemos de ir a Viana”.

Ainda houve tempo para os agradecimentos e para a passagem de testemunho do padrinho do Festival, estando já garantida a VIII edição do LETHES que será protagonizada pelo Dr. Defensor Moura.

 
Menu Secundário
*  
*  
*  
*  
 
Instituto Nacional de Estatística
UMIC
POSI UE 2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | WEBDESIGN Design About  
 
O seu browser não suporta frames, no entanto a sua visita a este portal não será afectada.