Este Portal foi desativado, em poucos segundos, será redirecionado para o novo portal IPVC
Campanha Global pela Educação
Sessão Pública "Campanha Global pela Educação, Portugal e Espanha no caminho da Educação para Todos"

Apresentação

Por ocasião da apresentação formal da Coligação Portuguesa para a Campanha Global pela Educação [CGE], todos os interessados podem assistir, no próximo dia 17 de Julho, à Sessão Pública "Campanha Global pela Educação, Portugal e Espanha no caminho da Educação para Todos", a ter lugar no salão do CUPAV (Centro Universitário Padre António Vieira), na Estrada da Torre nº26, Lumiar (Lisboa), pelas 16:30h.

A Sessão Pública lançará oficialmente a Coligação Portuguesa para a Campanha Global pela Educação e terá como convidados especiais S. Exa. o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e a Dra. Yolanda Cerdeira, Coordenadora da Coligação Espanhola para a Campanha Global pela Educação, que apresentará o Relatório da Iniciativa Acelerada para a Educação para Todos – Espanha, Honduras e Moçambique, para, juntos, discutirmos os caminhos da Cooperação na área da Educação.

A Campanha Global pela Educação

A Campanha Global pela Educação é uma coligação internacional de organizações da sociedade civil e ONG, de sindicatos do mundo educativo, centros escolares e movimentos sociais diversificados, comprometidos com o Direito à Educação.

A Campanha Global pela Educação teve início em 1999, por ocasião do Fórum Mundial sobre a Educação, reunido em Dakar (2000), com o objectivo de mobilizar a sociedade civil na exigência aos seus respectivos governos e à comunidade internacional no seu conjunto, para que cumpram os objectivos fixados em 2000 para a Educação para Todos:

  1. Estender e melhorar a protecção e educação integral da primeira infância;
  2. Acesso de todas as crianças ao ensino primário, gratuito e de qualidade;
  3. Velar pelas necessidades de aprendizagem de todos os jovens e adultos;
  4. Aumentar o número de adultos alfabetizados;
  5. Suprimir as disparidades de sexo no ensino primário e secundário;
  6. Melhorar todos os aspectos qualitativos da educação.

Neste sentido, a CGE trabalha para solicitar e obter dos governos e doadores internacionais os recursos adicionais necessários para cumprir o objectivo de uma Educação para Todos e as mudanças políticas necessárias para que isto aconteça.

*  
*  
*  
*  
*