Este Portal foi desativado, em poucos segundos, será redirecionado para o novo portal IPVC
Gráfico

IPVC acima da média nacional na taxa de alunos que criaram empresas

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] está, segundo dados publicados pela imprensa diária especializada em economia, entre as instituições de ensino superior que apresentam valores superiores à média nacional, no que diz respeito ao empreendedorismo efectivo, ou seja, a percentagem de alunos que já criaram ou iniciaram a criação de um negócio.

Segundo os indicadores divulgados, as universidades privadas e os politécnicos nacionais apresentam melhores resultados com um maior número de empreendedores. Neste grupo insere-se o IPVC que apresenta uma taxa efectiva de 13,5% sendo que a taxa média nacional é de 11,6 por cento.

Relembre-se que para incentivar o empreendedorismo foi instalada a Oficina de Transferência de Tecnologia, Inovação e Conhecimento do Instituto Politécnico [OTIC-IPVC].

A OTIC-IPVC foi criada no sentido da prestação de serviços às empresas e também para o desenvolvimento de parcerias em projectos como, a título de exemplo, o Netstart ou o Innovcom. Tem como missão apoiar a protecção do conhecimento desenvolvido nas suas escolas superiores e estruturas de investigação e colaborar na sua transferência para a sociedade, estimulando desta forma a inovação e a competitividade do tecido económico e empresarial, bem como a criação de empresas de base tecnológica.

De salientar ainda que o Politécnico de Viana do Castelo se encontra envolvido em outros projectos que visam, também eles, criação e apoio de empresas, como são os casos da Incubo, Incubadora de Empresas de Arcos de Valdevez e o Gabinete de Apoio ao Empresário, em Caminha.

*