Este Portal foi desativado, em poucos segundos, será redirecionado para o novo portal IPVC
Taras Mínimas

Vá ao Teatro por um preço simbólico!

“TARAS MÍNIMAS”

O que é e como é…

Trata-se de um espectáculo de temática mais social, num outro registo, diferente da comédia musical “Rosa Enjeitada”, que foi um enorme sucesso, como é sabido, batendo todos os recordes de teatro de sempre em Viana do Castelo. Mas isto não quer dizer que o espectáculo não possa interessar um relativamente grande grupo de pessoas, pois também não se trata de um espectáculo fechado e esquisito para elites… É da vida das pessoas e de temas comuns com que encaramos todos os dias que se faz a massa desta cena…

“Taras Mínimas” é uma metáfora sobre certo tipo de “indústria intensiva” em que se sobre-explora a mão-de-obra feminina, incluindo crianças e velhas, e quando o negócio não é hiper-rentável se deslocaliza a fábrica… Mas também – e para além do problema económico do trabalho – também se abordam problemáticas como a do abuso sexual e o mundo da moda com o cortejo de manequins obsessiva e doentiamente doentes…

“Taras Mínimas”, aliás, é uma metáfora sobre a própria sociedade em geral em que ganância, ambição e egoísmo nos aprisionam todos os dias. Um espectáculo onde, a par de um ou outro sorriso irónico, as emoções nos fazem pensar na necessidade de coisas esquecidas como solidariedade e cooperação, direitos e garantias.

Visualmente forte e com 16 actores em cena, “Taras Mínimas” será certamente um espectáculo polémico e não deixará o público indiferente à hora e meia de representação que tem. Não é, porém, de todo aconselhável a menores de 16 anos pela violência das palavras e mesmo de certas imagens. E após o seu início não será autorizada a entrada na sala, mesmo aos portadores de bilhetes.

*  
*  
*  
*  
*