Este Portal foi desativado, em poucos segundos, será redirecionado para o novo portal IPVC
Licenciaturas

IPVC abre mais licenciaturas em regime pós-laboral

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] apresenta, na primeira fase de candidaturas ao ensino superior, três licenciaturas, que irão funcionar, já neste novo ano lectivo 2010/2011, também em regime pós-laboral.

Marketing e Comunicação Empresarial, da Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC, Engenharia de Sistemas de Energias Renováveis e Engenharia Informática, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC, são as três novidades que aumentam, assim, a oferta formativa desta instituição de ensino superior. No total, o IPVC oferece, este ano lectivo, 25 formações que atribuem o grau de licenciado, entre as quais um total de 7 funcionam agora em dois regimes (diurno e nocturno ou pós-laboral).

Recorde-se que o IPVC tem registado nos últimos anos um crescendo no número de alunos, fixando a sua taxa de vagas preenchidas ao nível das melhores instituições de ensino superior portuguesas. O ano passado, na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, o IPVC preencheu 85% das vagas disponibilizadas, valor que, em termos percentuais, colocou novamente este Politécnico entre os cinco melhores do país, fazendo com que, com este resultado, o IPVC obtivesse, novamente, um aumento de alunos.

Para o Presidente do IPVC, Prof. Rui Teixeira, com estes anos consecutivos de excelentes resultados na 1ª fase das colocações de acesso ao ensino superior, "está dado mais um importante passo na consolidação da instituição que se transforma, cada vez mais, numa instituição de referência do Ensino Superior em Portugal. É também a prova da assertividade do caminho que definimos e vimos a seguir. Estes números não revelam (apenas) sorte. São o retorno do trabalho abnegado e da competência dos nossos alunos, funcionários e professores; são resultado da qualidade da nossa formação, da permanente atitude de inovação e da nossa cada vez mais forte ligação à região". Afirma ainda que "estes resultados não são um objectivo em si mesmo, mas, antes, a condição e a força motivadora para a permanente busca da excelência em todas as áreas e dimensões do IPVC, por forma a que nos mantenhamos presentes e fortes como pilar e parceiros do desenvolvimento da região e da formação e bem-estar das suas pessoas."

Publicado em 15 de Julho de 2010.

*