Este Portal foi desativado, em poucos segundos, será redirecionado para o novo portal IPVC
8º Poliempreende

Criatividade e Empenho em destaque no Poliempreende 2011

Projectos Vencedores

1º Lugar: InterAge

O nome do projecto designa-se por InterAge, ideia esta que consiste em promover e criar relações próximas entre gerações, ou seja, tem como objecto incentivar à intergeracionalidade com principal atenção à geração mais carenciada de afecto, a geração sénior.

Pretende-se criar um espaço/ambiente que seja sustentável e apelativo a todas as faixas etárias, fomentando assim a interacção e estimulando a comunicação entre as gerações. Partindo de um módulo protagonista, designado por InterAge, insere-se um jardim vertical no seu interior, onde qualquer utilizador de qualquer geração poderia trata-lo de forma a ocupar um pouco do seu tempo, embora aqui o idoso tem principal interesse, pois vai ter como função por em prática a sua experiência na área do cultivo e dar a conhecer aos mais novos as vantagens de se cultivar as próprias “coisas”.

Este projecto veio a propósito da actual problemática que os idosos vivem hoje em dia e que não deve deixar ninguém indiferente. O local de inserção desta ideia poderá aplicar-se em locais como jardins públicos, santa casa da misericórdia e locais do meio urbano e rural que estejam esquecidos pela sociedade, regenerando assim esse espaço, como também praças públicas onde existe grande circulação de pessoas.

Equipa
Ana Filomena Curralo Gonçalves
Cátia Dias
Andreia Gomes


2º Lugar: SIOSLife

O projecto siosLIFE - Sistemas Interactivos Orientados para Seniores consiste na formação de uma empresa com sector de actividade na área das tecnologias e da computação gráfica, vocacionada para os cidadãos seniores. O nosso objectivo visa a criação e a adaptação de sistemas e tecnologias já existentes às necessidades da população sénior, porque acreditamos que a utilização dessas ferramentas pode trazer inúmeras vantagens a esta comunidade, tais como: o estímulo a novos hábitos e costumes; a dinamização de algumas actividades do dia-a-dia; e a inserção/utilização dos meios tecnológicos atuais, entre outros.

Num período em que o envelhecimento da população é uma realidade, torna-se necessário criar e adaptar mecanismos para que esta “fatia” da população se integre no mundo tecnológico. Entendemos que com este projecto podemos dar um forte contributo para essa integração.

Equipa
Jorge Manuel Fernandes Oliveira
Fábio Dias de Barros Macedo


3º Lugar: Mix Sauces

O nosso objectivo é promover uma opção de entrada na restauração capaz de agradar o cliente e lhe proporcionar uma experiência de sabores única e agradável, com produtos inovadores e requintados.

Queremos proporcionar ao consumidor o vivenciar de várias experiências gustativas desde sabores gregos com o molho Tsatsiki (a base de iogurte e pepino), ao exótico molho de manga, á tradicional manteiga mas inovadora por ser de azeite, ao arrojado paté de azeitona tipicamente portuguesa.

No mesmo pack pretendemos juntar estes sabores de modo a proporcionar ao consumidor uma entrada agradável com uma rica experiência gustativa, o pack idealizado também será ideal para ser consumido em casa, com diferentes aromas e sabores permite agradar a um vasto leque de consumidores. Para além da explosão de paladares que este produto oferece, consegue-se ainda juntar o útil ao agradável, isto é, molhos saudáveis, com baixo teor calórico, ricos em vitaminas e antioxidantes, melhor ainda, mesmo saudáveis são óptimos para a degustação.

Pretende-se obter um pack de bons paladares e requintado de Bom Gosto com uma embalagem tipicamente portuguesa, em forma de coração de Viana.

Este produto visa implementar-se no canal HORECA (hotéis, restaurantes e cantinas), de forma a ser distribuído por todo o país, na embalagem com o Coração de Viana, noutra linha em supermercados teríamos os produtos separados, para que o consumidor pudesse levar para casa o que mais lhe agradasse.

Equipa
Pedro André Lima da Silva
Alexandrina Adelaide da Silva
Luís Micael Correia de Sá
Rita Marlene da Silva Cunha
Ana Rita de carvalho Gomes

Publicado em 02.08.2011

*  
*  
*