cabeçalho Multimédia | IPVC | OTIC | SAS
 
Início| Notícias| 2016| Abril de 2016
ESE | ESA | ESTG | ESS | ESCE | ESDL  
 
 
   
 
 
 
 
Jornais
Linha Separadora
img_sas_mobile

SAS-Mobile traz novas funcionalidades!

Após o lançamento da v 1.0 (só para Android) há cerca de um ano (maio de 2015), os Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [SAS-IPVC] lançam agora a nova versão da sua aplicação para dispositivos móveis (IOS e Android). As funcionalidades existentes foram melhoradas, tendo sido agora introduzidas outras funcionalidades como por exemplo a descrição dos nutrientes das refeições e a parametrização dos alergénios.

Segundo Diogo Moreira, Administrador dos SAS-IPVC, a aplicação tem como objetivo “a divulgação dos serviços dos SAS , de notícias institucionais, das ementas, informações gerais, contactos e serviços disponíveis nos restaurantes”.

“A médio prazo, outras funcionalidades serão disponibilizadas”, anunciou ainda, “sempre com o intuito de inovar e de prestar o melhor serviço a toda a Comunidade Académica”, sublinha ainda o Administrador.

Esta nova versão teve a Coordenação Técnica da Docente Sara Paiva, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC, a Coordenação do Projeto está a cargo de Rui Carneiro, dos SAS-IPVC, em iOS, o aluno Afonso Coelho, em Android o aluno Bruno Sousa e na conceção da base de dados, os alunos Pedro Martins e Daniela Mendes, do curso de Engenharia Informática. O design esteve a cargo de Fernando Lima, antigo aluno IPVC, do curso de Design do Produto.

A aplicação encontra-se disponível para download em Play Store e na App Store.

28-04-2016

Linha Separadora
img_bus

Bus Académico lança o “Passe mais”!
Serviço oferece mais horários e maior flexibilidade

Depois do lançamento de bilhetes diários, passando pela disponibilização de serviço wireless, até à expansão da sua rede, o transporte low-cost lançado pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] não para de surpreender com novidades. Desta vez, o Bus Académico vai ter novos horários para algumas rotas a pensar na maior flexibilidade e comodidade dos seus “passageiros”.

Este novo serviço, intitulado “Passe mais” pretende assim oferecer maiores alternativas na ligação entre as suas Escolas Superiores e as diferentes rotas definidas, com mais horários de partidas/destino, para várias localidades como Ponte de Lima, Melgaço, Valença, Monção, Paredes de Coura, Arcos de Valdevez, Caminha, e ainda várias freguesias de Viana do Castelo.

Consulte já o mapa das novas possibilidades ao seu dispor (assinaladas a roxo), proporcionadas pelo “Passe mais” (no mapa Passe+).

Recorde-se que o BUS Académico foi criado pelo IPVC, em conjunto com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, e arrancou no início do ano letivo de 2015/16, cobrindo os dez concelhos da região. Ao todo, 17 localidades foram sendo interligadas com as seis Escolas Superiores do IPVC, com um custo que oscila entre os 45 cêntimos e 1,80 euros por dia para passes mensais.

12-04-2016

Linha Separadora
img_artlab

ARTLAB – Mitos e Rituais da Tapeçaria Contemporânea

No próximo dia 21 de abril, a Oficina Cultural abre as suas portas com a inauguração de uma nova exposição, desta vez dedicada à Tapeçaria. Sob o tema ARTLAB – Mitos e Rituais da Tapeçaria Contemporânea, a mostra trará uma versão contemporânea daquela vertente artística, numa colaboração entre o Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] e a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

A cerimónia de inauguração decorrerá no dia 21 de abril, pelas 18h00, e será presidida pelo Presidente do IPVC, Prof. Rui Teixeira.

Segundo os Curadores, Hugo Ferrão e Francisco Trabulo, “esta é uma exposição que assume o conceito de «ArtLab» e as suas implicações na Tapeçaria Contemporânea, num contexto de laboratório artístico experimental” explicam a propósito da Mostra.

A ideia de «artlab», explorada na unidade curricular de Tapeçaria da Licenciatura de Pintura, propõe metodologias artísticas inovadoras, capazes de expandir as experimentações e os limites da própria Tapeçaria Contemporânea, adianta ainda Hugo Ferrão regente daquela unidade curricular na Faculdade de Belas-Artes da UL.

“A exposição que agora se apresenta dá continuidade a um novo ciclo já iniciado, fundado por um plano integrador de outras iniciativas que visam contribuir para formar e atrair públicos cada vez mais sensibilizados e esclarecidos e transformar o «lugar do galeria/museu» num polo onde a Tapeçaria Contemporânea possa estar presente”, esclarece Hugo Ferrão.

A exposição pode ser visitada todos os dias, incluindo aos fins de semana, das 10h00 às 22h00, na Oficina Cultural do IPVC. A entrada é aberta ao público em geral.


20-04-2016

Linha Separadora
 
MENU
* Notícias  
 
  UMIC POSI UE 2006 © INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO | TERMOS DE UTILIZAÇÃO | SUPORTE | WEBDESIGN Design About  
 
O seu browser não suporta frames, no entanto a sua visita a este portal não será afectada.