Este Portal foi desativado, em poucos segundos, será redirecionado para o novo portal IPVC
Sobral Centeno

Oficinal Cultural comemora segundo aniversário

Exposição “Caminhos” de Sobral Centeno escolhida para assinalar a efeméride a 12 de Março

A Oficina Cultural do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [OC-IPVC] comemora dois anos de existência. Para assinalar a efeméride será inaugurada, no próximo dia 12 de Março, pelas 21h, a exposição “Caminhos” de Sobral Centeno. A cerimónia será presidida pelo presidente do IPVC, Prof. Rui Teixeira.

Relembre-se que durante estes dois anos, a Oficina Cultural foi o espaço escolhido para diversificadas acções culturais. Para além das dezenas de exposições de artistas de renome e dos trabalhos dos alunos do IPVC, a Oficina Cultural do IPVC, foi também palco de vários workshops que desenvolveram temas desde a iniciação musical à interpretação dramática, entre outros. Também, na Oficina Cultural, decorreu um desfile onde foram mostradas ao público as peças de filigrana desenvolvidas por alunos para os ourives de Póvoa de Lanhoso. São apenas alguns exemplos de iniciativas que levaram àquele espaço milhares de visitantes e proporcionaram diversas visitas de estudo, organizadas, das escolas da região.

“O segundo aniversário da Oficina Cultural é, para todos nós, mais do que um evento: é tempo de saborear o sucesso da iniciativa e dar os parabéns a todos os que o tornaram possível, desde os seus responsáveis mais imediatos, aos artistas exteriores a este Politécnico que aqui expuseram, aos artistas internos desta Academia e, muito especialmente, aos nossos alunos que transformam em arte a sua própria aprendizagem e que, com galhardia, a mostraram”, referiu a propósito, o presidente do Politécnico de Viana do Castelo.

“É importante agradecer também a todos quantos, na região, se habituaram a serem já seus regulares clientes, fazendo questão de estarem presentes nas inaugurações das suas exposições ou a visitá-la com regularidade”, disse ainda.

“Uma palavra de agradecimento também à Câmara Municipal de Viana do Castelo, concretamente ao Sr. Presidente da Câmara e à Sra. Vice-Presidente, Dr.ª Flora Silva, vereadora do Pelouro da Cultura, a ajuda e o carinho com que envolveram a Oficina Cultural do IPVC e as suas actividades, demonstrado pela constante presença nos seus eventos e por terem inserido as sua actividades na agenda cultural da própria Câmara”, salientou ainda o Prof. Rui Teixeira.

O presidente do IPVC considerou ainda que “o segundo aniversário da Oficina Cultural tem de ser, também, um momento apropriado para definirmos com muita clareza que frutos pretendemos dela no futuro e como a queremos guiar até lá. A presença de Sobral Centeno é um bom estímulo para esta reflexão”.

*  
*  
*