Encontram-se disponíveis os Calendários para os Regimes Especiais e Concursos Especiais de acesso ao Ensino Superior em 2008 como poderá consultar abaixo. |
|
Calendário para os regimes especiais de acesso ao ensino superior em 2008 |
Referência | Acção | Início | Fim | 1 | Apresentação do requerimento nos serviços de acesso ao ensino superior do distrito ou região autónoma da residência. | 31-07 | 14-08 | 2 | Afixação nos serviços de acesso ao ensino superior de cada distrito ou região autónoma do edital com os pares estabelecimentos/curso em que os requerentes foram admitidos à matrícula e inscrição. | -- | 22-09 | 3 | Apresentação das reclamações para as decisões referidas em 2. | 22-09 | 26-09 | 4 | Entrega dos processos nos estabalecimentos de ensino superior. | -- | 24-09 | 5 | Matrícula e inscrição. | 24-09 | 26-09 | 6 | Decisão sobre reclamações e a sua comunicação. | -- | 02-10 | 7 | Matrículas e inscrições decorrentes das decisões sobre as reclamações. | 06-10 | 10-10 | 8 | Devolução pelos estabelecimentos de ensino superior à Direcção-Geral do Ensino Superior dos processos dos requerentes que não procederam à matrícula. | -- | 26-12 | |
|
Calendário para os concursos especiais de acesso ao ensino superior em 2008 |
Referência | Acção | Início | Fim | 1 | Fixação das vagas e critérios de seriação, sua afixação nos estabelecimentos de ensino superior e comunicação à Direcção-Geral do Ensino Superior. | -- | 16-06 | 2 | Apresentação das candidaturas no estabelecimento de ensino superior. | 01-08 | 29-08 | 3 | Afixação dos editais de colocação. | -- | 12-09 | 4 | Reclamação sobre as colocações. | 12-09 | 18-09 | 5 | Matrícula e inscrição. | 12-09 | 18-09 | 6 | Data limite de comunicação à Direcção-Geral do Ensino Superior das vagas sobrantes dos concursos especiais. | -- | 19-09 | 7 | Decisão sobre as reclamações. | -- | 16-10 | 8 | Matrícula para reclamações atendidas. | -- | 23-10 | 9 | Aproveitamento das vagas a que se refere o n.º 4 do artigo 18.º do Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de Março. | -- | 31-10 | |
|