Este Portal foi desativado, em poucos segundos, será redirecionado para o novo portal IPVC
netstart
NETSTART desperta atenção internacional

Traçar competências

A segunda fase, a mais importante e a nuclear deste projecto, permitirá aos utilizadores definir os seus objectivos de carreira, utilizando, para tal, perfis profissionais ajustados às necessidades da região e, também, ajustados às necessidades das profissões emergentes, de modo a que consigam um lugar no mercado de emprego global.

Esta fase está suportada numa aplicação Web. Nesta aplicação, desenvolvida pela parceria de desenvolvimento do projecto, o utilizador, depois de um registo inicial, selecciona as funções que tem capacidade para executar, depois, e tendo em conta essas funções, selecciona quais as tarefas que pode desenvolver. De seguida, o utilizador deve indicar qual o nível de competência que possui em cada tarefa.

Definiu-se, por questões de simplificação, três níveis de competência: simples, médio e avançado. No passo seguinte o utilizador tem que seleccionar o método que comprovará os níveis de competência indicados, por exemplo através de um certificado de formação, através da entidade empregadora ou através de um teste de diagnóstico. A seguir, o sistema efectua a comparação entre a informação introduzida e as necessidades e perfis profissionais que se encontram no sistema. Para uma melhor leitura dos resultados é utilizada uma representação gráfica.

*  
*  
*  
*  
*  
*