Este Portal foi desativado, em poucos segundos, será redirecionado para o novo portal IPVC
vinho
Seminário “Fita Azul” conta com Director de Marketing

É no próximo dia 05 de Fevereiro, às 17h00 (sala 3), no âmbito do Ciclo de Seminários em Marketing de Vinhos, que decorre na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESA-IPVC] (sedeada em Ponte de Lima), o Seminário da Pós-Graduação em Marketing de Vinhos, subordinado ao tema: “Fita Azul”, e que contará com a presença de Dr. Pedro Guerreiro, que assume actualmente as funções de Director de Marketing do Grupo José Maria Vieira [JMV].

O Dr. Pedro Pires de Lima Guerreiro é licenciado em Gestão de Marketing, tendo iniciado a sua actividade profissional no Grupo RAR, através da empresa Imperial Comércio e Distribuição de Produtos Alimentares, SA. Desenvolve, desde 2004, actividade no Grupo JMV, onde assume actualmente o cargo de Director de Marketing. Neste grupo empresarial, desenvolve um conjunto de funções ligadas ao Marketing de Vinhos, nomeadamente através de uma das empresas do Grupo, a Sociedade dos Vinhos Borges. Integra um conjunto de associações relacionadas com o mercado vitivinícola, designadamente o Grupo de Estratégia e Promoção da Associação de Empresas de Vinho do Porto. Organizou, e foi orador convidado, num conjunto de Conferências relacionadas com o tema dos Vinhos.

A Sociedade dos Vinhos Borges, SA, foi fundada em 1884 por dois irmãos, Francisco e António Borges, que criaram um conjunto de negócios em áreas diversas, nomeadamente, na Banca e no Sector do Vinho do Porto. Com uma presença importante nas principais regiões vitivinícolas nacionais, a Borges integra hoje um portfólio vasto – Vinho do Porto, Douro, Dão, Vinho Verde, Rosé e Espumante – e exporta para cerca de 50 países, nos cinco continentes. Em 1998, a Borges integrou o Grupo JMV, com carácter familiar e de capital exclusivamente português, o qual era, desde há muitos anos, o principal distribuidor da Borges no mercado nacional. Desde essa integração, a Borges passou a controlar todo o processo produtivo, intervindo desde a plantação de vinhas até à entrega do vinho aos seus clientes.

   
*  
*  
*