É já na próxima sexta-feira, 29 de Janeiro, que se realiza pelas 17h00, na Escola Superior Agrária do IPVC (sedeada em Ponte de Lima), o Seminário da Pós-Graduação em Marketing de Vinhos, subordinado ao tema: “Sogrape - Globalização a partir da periferia” e que contará com a presença de Dr. Francisco de Sousa Ferreira, Presidente da Comissão Executiva da Sogrape Vinhos SA. Na Sogrape, o Dr. Francisco de Sousa Ferreira tem importantes responsabilidades nas áreas de marketing, distribuição nacional e internacional. Licenciado em Administração e Gestão de Empresas, pela Universidade Católica de Lisboa, em 1983, o nosso convidado desenvolveu já actividade profissional no Grupo Jerónimo Martins, na Arminho SA, e na Unicer. Em 2001, passa a desenvolver actividade independente na área do marketing e da restauração. A partir de 2003, como membro do Conselho de Administração da Sogrape Vinhos, trabalha na área do marketing, em particular, no relançamento da marca Gazela, na estratégia de diversificação do Mateus, e no alargamento da marca Grão Vasco às regiões do Douro e Alentejo. Desde Janeiro de 2009, é responsável pela coordenação da Comissão Executiva (CEO) da empresa Sogrape Vinhos SA, que compreende todas as operações com origem em Portugal e Jerez de La Frontera. A Sogrape é a maior empresa de vinhos em Portugal, com operações de produção em Portugal, Espanha e Argentina, e operações comerciais no Reino Unido e Estados Unidos. Inclui no seu portfolio as marcas mundiais Mateus (Rosé), Sandeman (Porto, Xeres, Brandy, Madeira e Vinhos), Ferreira e Offley (Porto), Gazela, Grão Vasco e marcas especialistas de prestígio em importantes denominações de origem como Casa Ferreirinha (Douro, com os vinhos Barca Velha, Quinta da Leda, Vinha Grande e Esteva, entre outros), Quinta de Carvalhais (Dão, com os vinhos Quinta de Carvalhais Reserva e Duque de Viseu, entre outros), Herdade do Peso (Alentejo, com os vinhos Herdade do Peso Reserva e Vinha do Monte, entre outros) e ainda Finca Flichman (Argentina). A Sogrape Distribuição representa também em Portugal as marcas de whisky Cutty Sark e Glenrothes, o champagne Taitinger e o cava Codorníu, entre outras. O próximo Seminário realiza-se já no dia 05 Fevereiro, sob o tema “Fita Azul”, que terá como orador Pedro Guerreiro, da Instituição Borges. CONTACTOS PREFERENCIAIS PARA MAIS INFORMAÇÕES Membros da Coordenação da Pós-Graduação em Marketing de Vinhos do IPVC: Eng.ª Sofia Rodrigues – Telm. 96 423 50 22 Dra. Teresa Madureira - Telm.: 93 935 86 75 Doutor Fernando Nunes Telef. ESA-IPVC: 258 909 740 |