Linha de Apoio à Saúde e Bem Estar Psicológico Por quem foi criada esta linha de atendimento? Esta linha foi criada pelo Gabinete de Saúde e Bem-Estar, integrada no subprocesso SAU do Sistema de Gestão da Qualidade e Responsabilidade Social do IPVC. Quem somos? A nossa equipa é formada por uma psicóloga e enfermeira (do Gabinete de Saúde e Bem-Estar do IPVC) e por docentes da ESS, com diversidade de áreas de especialização em Enfermagem. Todos estes profissionais são devidamente certificados pelas respetivas Ordens, para o exercício da função, garantindo o cumprimento dos princípios éticos e deontológicos, garantindo-se a confidencialidade da informação. Quais são os objetivos da linha? A Linha de Apoio à Saúde e Bem-Estar Psicológico pretende escutar, providenciar informação, proporcionar aconselhamento às preocupações e desafios que comprometam a saúde, e avaliar sintomas que afetem o bem-estar psicológico (stress, ansiedade, nervosismo, irritação, medo, angústia), promovendo a estabilização e/ou providenciar o encaminhamento para outros serviços/entidades de apoio emergente. Quem pode ligar para esta linha de atendimento? Qualquer elemento da Comunidade Académica do IPVC: estudantes e colaboradores docentes e não docentes. Qual o horário de atendimento? A Linha de Apoio à Saúde e Bem-Estar Psicológico funciona de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. Se necessitar de apoio fora do horário de atendimento, como posso atuar? Se necessitar de apoio fora do horário de atendimento poderá contactar a LINHA SNS24: 808 24 24 24, disponível 24h/dia. O Gabinete de Saúde e Bem Estar mantém as suas consultas de Psicologia e de Enfermagem disponíveis, sendo possível contactar, em qualquer momento, através do email: gabinetedesaude@sas.ipvc.pt ou através dos contactos telefónicos +351 258 825 472 // +351 937 300 040." 10-02-2021
|